4 maneiras de tornar sua lotérica mais segura - DouraSoft do Brasil

4 maneiras de tornar sua lotérica mais segura

People in meeting room

Tonar a sua lotérica mais segura deve ser um dos objetivos da sua gestão como empresário, a segurança dos funcionários, clientes e do seu patrimônio é de essencial importância, por isso buscamos sempre encontrar formas para te auxiliar nesta tarefa.

Neste artigo vamos dar dicas para manter sua lotérica mais segura, sendo ela localizada em um estabelecimento próprio ou dentro de um shopping ou mercado.

Tornando sua lotérica mais segura de uma vez por todas!

As dicas a seguir vão te ajudar a ter uma lotérica mais segura, é importante estar sempre relembrando esses itens importantes para se proteger contra investidas de delinquentes. Veja quais são essas dicas:

  1. Atenção ao ambiente interno da lotérica

Dentro da casa lotérica, é importante que sempre haja uma boa iluminação, isso tornará a lotérica mais segura. Uma forma de aumentar a iluminação do ambiente é colocando espelhos pelo estabelecimento, eles refletem a luz e acabam deixando o ambiente mais claro.

Quando você utiliza câmeras de segurança, sempre há pontos cegos que precisam ser cobertor de alguma forma, os espelhos também auxiliam neste quesito, impedindo que os delinquentes utilizem esses pontos cegos para abordar os funcionários e cometer vários delitos.

  1. Gravação de vídeo e áudio

A utilização de câmeras de segurança é muito importante, o ideal é que além de gravar a imagem você também grave áudios do que está acontecendo dentro da sua casa lotérica.

Todas as gravações devem ser mantidas em um local de difícil acesso para que as fitas não sejam excluídas. Em caso de emergências, essas fitas podem ser acessadas para tornar a lotérica mais segura.

 Alarmes

Colocar alarmes de segurança pode tornar sua lotérica mais segura, existem vários relatos de assaltos que foram interrompidos por conta dos alarmes. É importante que esses alarmes não estejam em locais visíveis, para que ninguém os desative, o mesmo vale para as câmeras de vídeo.

Durante a noite, é importante que no seu estabelecimento tenha vigias ou que você deixe os vizinhos do estabelecimento informados sobre como proceder caso o alarme dispare, pois existem vários assaltantes que disparam o alarme e ficam observando qual a resposta deste disparo, ou seja, ficam observando se alguém vem realmente checar o local ou se o alarme é só para assustar. Então, tome cuidado com isso!

  1. Lotéricas dentro de outros estabelecimentos

As lotéricas não são apenas utilizadas para compra de loterias e produtos exclusivos de lotérica, também são muito usadas para pagamento de contas e serviços bancários. Isso tudo movimenta demais este estabelecimento, e muitas estão localizadas dentro de shoppings, mercados e galerias.

Falamos até agora o que você deve fazer para manter a segurança da lotérica como um estabelecimento independente, mas dentro do shopping são necessários alguns cuidados adicionais.

A primeira dica para uma lotérica mais segura é não deixar grandes quantidades de dinheiro dentro da lotérica. Se em lotérica individuais isso já é perigoso, em lotéricas que ficam dentro de outros estabelecimentos isso é mais perigoso ainda.

Mantenha as câmeras sempre ligadas e não deixe de blindar os vidros que dão acesso ao caixa. Isso é muito importante!  Não conte dinheiro na frente de clientes, faça isso em um local separado, de preferência com aloja fechada.

Mesmo que a loja seja pequena, tente manter pelo menos 2 funcionários trabalhando ali. Enquanto um atende o outro faz a vigilância das pessoas que estão na fila, isso pode evitar diversos problemas. Mantenha um telefone na loja para que seja possível ligar para o 190 ou para a segurança do estabelecimento.

Peça para tornar a lotérica mais segura passe sempre em frente à loja para ver como está o andamento.

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.