Qual o melhor bolão para o cliente?

Ganhar na loteria ainda é o sonho de muita gente, mas as loterias comuns acabam sendo difíceis. Por isso, o bolão é uma opção viável e que apresenta maior possibilidade de ganho.

Um estudo feito pela Target Group Index do Ibope mostrou que no ano de 2012, 37% da população quer ganhar na loteria e diz que nunca mais iria trabalhar se isso acontecesse.

Bolão – como oferecer o bolão certo ao cliente

Várias pessoas fazem bolões de maneira informal, organizado entre amigos de trabalho, familiares ou até mesmo entre pessoas que viram alguma divulgação na internet. O problema é que esse tipo de bolão não é seguro, e cabe as lotéricas informar isso para os clientes.

Uma forma de vender mais bolões é fazendo com que os clientes comprem uma aposta de bolão a partir da Caixa na lotérica, informando que é possível jogar assim em produtos como Dupla Sena, Loteca, Lotofácil, Quina e Mega-Sena.

A forma certa de oferecer bolão para o cliente é quando ele está afim de gastar, existem bolões mais baratos e mais caros, é importante informar ao cliente sempre que há a opção de comprar cotas com o valor mínimo de até 4 reais na Mega Sena e de 10 reais na Quina. É importante também avisá-lo que as chances de ganhar são boas!

É importante oferecer o bolão que combina com o perfil do cliente, por exemplo, se ele gosta de futebol ofereça um bolão da Quina ou Lotogol, que seja voltado para o clube de paixão do cliente.

Outra dica, é sempre deixar informações de apostas que estão abertas em locais visíveis dentro da loja, para que o cliente possa ver. Muitas vezes o cliente vai apenas usufruir um serviço da casa lotérica, mas sempre acaba fazendo uma aposta.

Os atendentes de caixa também devem se atentar e oferecer esses bolões aos clientes, principalmente se perceber que o cliente tem tendência a adquirir apostas. Isso é crucial para aumentar as vendas dos bolões dentro das casas lotéricas.

Outras formas de oferecer bolões

Outro jeito de oferecer bolões aos clientes certos, é fazendo parcerias com lojas. Muitas delas já oferecem prestação de serviços bancários, mas não vendem produtos lotéricos, para aumentar suas vendas você pode se tornar parceira delas e fazer com que essas lojas indiquem os bolões da sua lotérica.

Além disso, você também deve anunciar esses bolões, se for possível até mesmo através da rádio da sua cidade. O bolão de fim de ano, por exemplo, ocorre praticamente todos os anos, mas várias pessoas ainda não sabem sobre ele. Quem não quer começar o ano de vida nova, com mais dinheiro no bolso e com a possibilidade de trabalhar menos? Então, explore essas vontades dos clientes e os incentive a adquirir bolões.

Muitos clientes acabam não comprando bolões por acreditar que precisam investir um valor muito grande de dinheiro, mas como já dissemos neste artigo é possível comprar bolões com cotas pequenas. Quando um cliente for comprar uma loteria individual, informe sobre os bolões e explique como funciona, diversas dúvidas sobre esse assunto ainda pairam na cabeça dos clientes.

É de fundamental importância explicar aos clientes como o prêmio é recebido e sanar todas as dúvidas sobre o assunto. As chances de ganhar em um bolão são reais e muito mais fáceis do que em loterias comuns, apesar do prêmio muitas vezes ser menor. Passe essa informação ao público, de que as chances de ganhar são bem maiores, dessa forma a entrada de pessoas na sua loja pode aumentar e a venda de bolões também!

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

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