5 fases que todo lotérico empreendedor já vivenciou

Do empregado ao empresário: 5 fases que todo lotérico de sucesso já vivenciou

Na trajetória de um empreendedor, sempre há muitos desafios. E quando falamos de um lotérico empreendedor, esses desafios também aparecem. Assim como temos muitas pessoas para nos apoiar, tem também aquelas que dizem para desistimos.

Chegar no que consideramos “sucesso” não é tarefa fácil. Muitos problemas aparecem pela frente e é preciso garra e determinação para vencermos cada um deles. Se você quer ser um lotérico empreendedor, mas tem medo do que estar por vir, leia esse artigo.

Abaixo mostraremos cinco fases que todo lotérico empreendedor de sucesso já vivenciou. E acredite, pode parecer clichê, mas é verdade: as dificuldades surgem para que fiquemos mais fortes. Não deixe de conferir o artigo e boa leitura!

 

  • Fase 1 de um lotérico empreendedor: identificar que quer mudar

É sempre assim. Você tem vontade de mudar, mas tem medo e fica estagnado, na zona de conforto. Até que um dia você finalmente identifica que quer mudar e que vai correr atrás dos seus sonhos.

Essa é a primeira fase de um lotérico empreendedor. Identifique o que você gosta, quais são suas habilidades, quem poderá apoiar você nesse momento e comece. Nesse momento inicial, você precisa de muita energia e pensamento positivo.

É fundamental manter ao seu lado apenas as pessoas que estão com você, que acreditam que você vai conseguir. Inevitavelmente, sempre vai aparecer aquela pessoa dizendo pra você desistir. Mas você não vai fazer isso. Erga a cabeça e siga em frente.  

 

  • Fase 2 de um lotérico empreendedor: acreditar no seu sonho

Se você não acreditar que você consegue, quem mais vai acreditar? Você precisa acreditar em si mesmo, que é capaz, que o seu sonho vai sair do papel. Porém, confiar não é a única saída. Você também precisa se dedicar para tornar esse sonho real.

Todo mundo tem aquelas habilidades que percorrem nossa vida ao longo dos anos. Nessa fase, é preciso que você potencialize essas habilidades. É preciso ter coragem, compromisso, organização, perseverança e paciência.

 

  • Fase 3 de um lotérico: lidar com os problemas

Até chegar ao sucesso, muitos obstáculos aparecerão. Primeiro, os problemas sempre vão surgir. Além dele, você também terá medo e muitas vezes vontade de desistir. Mas para ser um empreendedor de sucesso, é preciso que você lide com essa fase.

Não é apenas os bons momentos que farão você chegar longe. Os fracassos também são essenciais para que você busque aprender e melhorar cada vez mais. É importante que você tenha a humildade para reconhecer que você sempre pode avançar, melhorar e se capacitar.

Falhar faz parte do processo, mas lembre-se que esses fracassos também servem como aprendizagem. Por isso, apague essa palavra do seu vocabulário. As coisas podem não sair como você planejou, mas é simples o precisa ser feito.

Esfrie a cabeça, procure uma solução e resolva o problema. Aprender com os próprios erros deve ser um hábito diário.  

 

  • Fase 4: planejar, planejar e planejar

Para que um negócio dê certo sem uma data de validade, é preciso de planejamento e muita organização. Isso inclui um plano de negócios. Você pode fazer um sozinho. Colocando tudo no papel, fica mais fácil saber que caminho seguir.

Vale ressaltar que o plano de negócios serve apenas como base para que você faça do seu empreendimento um sucesso. Não tenha medo de modificar o plano no meio do caminho e fazer os ajustes que são necessários. Quando tudo estiver pronto, é hora da ação.  

 

  • Fase 5 de um lotérico empreendedor: é hora de investir sem medo

Essa é a última fase. Você passou por todos os obstáculos, desafios, dias difíceis, pressão e chegou aonde gostaria. O seu negócio deu certo, é um sucesso e está rendendo lucros para você.

Mas não pare aí. Não se engane e não fique nunca na zona de conforto. Invista sempre no seu empreendimento. Busque sempre mais e mais conhecimento. Reformule, inove, tire dúvidas, busque outros profissionais da área. Lembre-se: o investimento não é gasto de dinheiro. É uma aplicação que trará lucros para você.

Espero que você tenha entendido quais são as cinco fases de um lotérico empreendedor. Independentemente da fase que você está, não desista. O sucesso chegará em breve para você. Até mais!

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta