Quais são os 5 produtos campeões de vendas da sua lotérica?

Você, como empresário lotérico, sabe quais são os produtos campeões de vendas em sua casa lotérica? Uma casa lotérica é um estabelecimento que tem chances de conseguir bons resultados, desde que o lotérico saiba a forma correta de gerenciar o empreendimento e de aproveitar as melhores oportunidades para atender seus clientes com os produtos que eles mais buscam.

Uma casa lotérica não pode negar que seu principal objetivo é a lucratividade e, para isso é preciso não só otimizar o atendimento dos operadores de caixa, mas também conhecer os produtos campeões de vendas.

Se o controle for feito manualmente, o lotérico ou a pessoa responsável estará desperdiçando seu tempo, que pode ser usado para outras atividades mais produtivas. Por isso, com um sistema informatizado, automaticamente é possível saber, ao final de cada dia, quais foram os produtos que tiveram mais saída.

Dessa forma, o lotérico poderá investir mais nesses produtos, tendo maior oferta para atendimento aos seus clientes.

De onde vem o lucro das casas lotéricas

Além da venda de bilhetes e dos jogos da Caixa, a casa lotérica também consegue lucrar com o pagamento de contas, uma vez que a população prefere ir a uma casa lotérica do que enfrentar as longas filas existentes nos bancos.

Um sistema informatizado como o AGIL, desenvolvido pela DouraSoft e específico para a gestão de casas lotéricas pode otimizar os lucros através de uma forma bastante simples e prática, totalmente automática, para que o lotérico encontre os melhores caminhos, oferecendo aos seus clientes os produtos que mais têm procura.

Utilizando a própria quantidade de clientes e com os dados em mãos, os operadores de caixa podem ser orientados a oferecer esses produtos que têm mais saída, atraindo a atenção para sua casa lotérica que, dessa forma, terá um diferencial com relação às outras.

Veja que

O sistema AGIL possui uma funcionalidade específica para informar ao lotérico quais são os produtos campeões de vendas. Através da função Vendas, o próprio operador de caixa registra o produto que o cliente comprou, lançando-o em um código próprio do produto e oferecendo, no final do dia, um relatório com todos os produtos vendidos e sua quantidade.

Usar a tecnologia para fazer o registro de movimentação de produtos é uma das formas de atender melhor os clientes e de gerenciar com mais rapidez o fluxo de caixa, controlando, ao mesmo tempo, o estoque de produtos na casa lotérica.

Com o método apresentado pelo sistema AGIL, não há perda de tempo em levantar os produtos campeões de vendas, havendo apenas a necessidade de conferir o que foi registrado no sistema com os estoques efetivamente existentes, possibilitando tomar decisões mais rápidas para a movimentação dos dias seguintes.

Aumentando os lucros da casa lotérica com produtos campeões de vendas

A venda de produtos é o que mais influencia no lucro das lotéricas, aumentando suas receitas e garantindo sua permanência no mercado. Utilizando um sistema de gestão de vendas, o lotérico poderá observar melhor o perfil de seus clientes e oferecer produtos que ele realmente queira comprar.

E nisso, o AGIL pode ajudar: é preciso apenas que o operador do caixa cadastre os clientes e que saiba qual foi sua última compra. Desta forma, é possível oferecer produtos campeões de vendas que irão aumentar a receita da casa lotérica.

Por fim

Além das vendas controladas pelo TFL, o sistema AGIL também faz o controle da venda de qualquer outro item cadastrado como produto, como loteria ou como serviços. O procedimento vai auxiliar no caso de a lotérica realizar a venda de outros produtos, com a vantagem de também lançar as vendas à vista e a prazo, dando à lotérica maior segurança no controle de cobranças que possuam débito com a empresa.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

  

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos