5 táticas de venda que todo bom vendedor já sabe

Como fazer uma postagem correta no WordPress

5 táticas de venda que todo bom vendedor já sabe

Alguns vendedores podem ter a sensação de que vender não é uma tarefa fácil e por isso não alcançam os resultados esperados. Entretanto, existem 5 táticas que você pode começar a usar hoje mesmo para mudar essa realidade.

Fato é que aqui não existe uma fórmula mágica, mas aplicando o seu esforço e disciplina, essa também não precisa ser a tarefa mais complexa da sua rotina de trabalho.

Assim, confira a seguir táticas para melhorar o seu atendimento e, consequentemente, as suas vendas na lotérica:

 

  • As 5 táticas de venda

Por que será que num mesmo estabelecimento um vendedor consegue realizar mais vendas que o outro? Pensando friamente, as ferramentas, produtos e serviços a disposição são os mesmos.

Pois bem, isso se dá justamente porque vender demanda, entre outras coisas, autoconfiança e uma boa comunicação. Por sua vez, se você que está nessa função não trabalhar esses pontos, dificilmente você conseguirá atingir os seus objetivos.

Pensando nisso, selecionamos 5 táticas que, ao mesmo tempo em que são simples, podem te ajudar muito na hora de vender. Veja-as:

 

  • Apresente o produto objetivamente

A tarefa inicial para realizar uma venda de sucesso é apresentar o produto (ou serviço) do estabelecimento de forma objetiva. É essencial que nesse primeiro contato o seu cliente entenda exatamente o que você tem a lhe oferecer.

Evidentemente, você pode estar munido do máximo de informações possíveis para sanar todas as dúvidas que surgirem, mas tente ser sucinto nessa apresentação inicial para que ele possa assimilá-la com mais facilidade.

Dificilmente uma pessoa comprará aquilo que ela não conhece, ou melhor, não lhe apresenta algum sentido. E esse fato nos leva à segunda dica:

 

  • Venda igualmente benefícios e soluções

Na hora em que você for atender uma pessoa visando realizar uma venda, certifique-se de explicitar os benefícios e as soluções que o seu item proporciona.

Tenha em mente que na cabeça do seu cliente, por exemplo, existirão dúvidas sobre o porquê de adquirir tal bolão e você precisa apresentar de modo consistente o motivo dessa ação ser valiosa.

Associe-a talvez com possibilidade de realizar um sonho como a compra de um bem ou uma viagem.

 

  • Identifique a linguagem corporal

Ainda relacionado ao item anterior, quando se trabalha com o atendimento ao público é extremamente importante saber ler a linguagem corporal das pessoas para identificar se as informações estão sendo realmente proveitosas.

Nesse sentido, você pode adaptar o discurso para a necessidade do seu cliente, gerando nele maior engajamento e disponibilidade.

Na atualidade, existem técnicas diversas para fazer essa leitura, porém a mais famosa é o PNL (Programação Neurolinguística), que é um campo de estudos que desenvolve ferramentas para auxiliar a comunicação humana.

Caso você se interesse pelo tema, aqui neste site você poderá encontrar mais informações a respeito.

 

  • Crie um vínculo com o cliente

A partir disso, o quarto passo para efetuar uma boa venda e atingir melhores resultados nesse segmento é criar um vínculo com o cliente, pois isso lhe garantirá um número mais estável de vendas.

Ele se sentirá, portanto, mais seguro em realizar a compra, porque verá em você uma figura de confiança.

Para isso, foque nos passos anteriores e entenda quais são as reais necessidades da pessoa do outro lado do balcão.

 

  • Incentive a divulgação

Por fim, espera-se que esse conjunto de ações tenha gerado maior engajamento e agora, de modo sutil, o que preciso ser feito é incentivar a divulgação.

Caso a sua lotérica esteja presente nas redes sociais, por exemplo, peça para que as pessoas avaliem a mesma. Isso fará com que outros grupos cheguem até você e o empreendimento em que você está.

Evidentemente, para que isso ocorra da melhor maneira possível você precisa se certificar que os seus clientes estão verdadeiramente satisfeitos.

Assim, esperamos ter evidenciado que realizar o seguinte trabalho não é complexo, mas é preciso trabalhar continuamente as suas habilidades e desenvolver essas 5 táticas de venda.

Se você deseja saber mais a respeito desse tema, confira também as nossas outras publicações!

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta