6 maneiras de otimizar as tarefas da equipe - DouraSoft do Brasil

6 maneiras de otimizar as tarefas da equipe

otimizar as tarefas

Otimizar as tarefas de uma equipe de casa lotérica permite que o trabalho tenha um fluxo mais eficiente, mais rápido, com melhoria do atendimento e com facilidade de comunicação entre os operadores de caixa e os clientes.

Ao otimizar as tarefas, o empresário lotérico consegue aumentar a produtividade de seus operadores de caixa, consegue realizar melhor o planejamento do futuro de sua empresa e consegue fazer com que haja mais eficiência por parte da equipe de trabalho.

A implantação de um sistema de gestão financeira informatizado permite que todas as tarefas sejam otimizadas, facilitando aos operadores de caixa todas as operações necessárias para o bom andamento de suas atividades e permitindo mais tempo para dar atenção ao que realmente interessa para atrair mais clientes para a empresa, ou seja, dar atenção ao cliente, que é o objetivo principal de qualquer empresa que pretende aumentar o numero de clientes.

É importante saber que, mesmo sendo um estabelecimento procurado em todos os bairros de qualquer cidade, a casa lotérica não precisa depender somente dos clientes daquele bairro. Ao otimizar as tarefas e melhorar o atendimento, o empresário terá condições de fidelizar a clientela, trazendo clientes de outros pontos da cidade.

Veja, a seguir as formas de otimizar as tarefas da lotérica e melhorar o desempenho da sua empresa:

1.      Para otimizar as tarefas, elimine erros, falhas e defeitos

Para começar a otimizar as tarefas da equipe é necessário procurar possíveis falhas e erros ou omissões existentes em todos os processos necessários de atividades da lotérica. Com uma análise minuciosa, o empresário terá condições de ver como tudo está funcionando e onde pode melhorar, garantindo maior lucratividade para a empresa.

2.      Estabelecer metas possíveis

O estabelecimento de metas é o segundo passo a tomar para otimizar as tarefas da equipe. O empresário, nesta etapa, deve apresentar metas dentro das possibilidades de sua lotérica, de forma que possam ser atingidas dentro do prazo determinado. Ao estabelecer metas dentro da realidade, conseguirá otimizar as atividades e aumentar a produtividade.

3.      Fazendo reuniões com a equipe

Como em qualquer empresa, a casa lotérica também precisa de reuniões com a equipe de trabalho, onde o empresário poderá detectar problemas dos funcionários e encontrar as estratégias mais acertadas para corrigir. As reuniões servem ainda para fazer a proposta de metas e para analisar a situação passada da casa lotérica, identificando onde cada funcionário encontrou obstáculos.

4.      Mantendo um canal de comunicação

Um ambiente de trabalho tranquilo, onde as pessoas depositam confiança na chefia, pode se tornar muito mais produtivo do que um ambiente opressor, onde todos só fazem sua obrigação por receio do chefe. Abrir e manter um canal de comunicação com os funcionários é o passo certo para melhorar as atividades, fazendo com que a equipe se torne muito mais produtiva.

5.      Automatizando os processos e atividades

A automatização e informatização dos processos administrativos é a forma mais eficiente de otimizar as tarefas da equipe. O sistema AGIL permite automatizar todas as atividades, melhorando a capacidade de cada operador de caixa e trazendo mais segurança nas informações que o lotérico precisa para melhorar a lucratividade de sua empresa.

6.      Prestando reconhecimento à equipe

Quando um operador de caixa recebe um prêmio pela produtividade e lucratividade, o empresário pode ter certeza de ter um colaborador cada vez mais eficiente. A motivação é maior para uma equipe que sente a presença constante do chefe e seu apoio. Estabelecer prêmios e reconhecer os melhores funcionários vai fazer com que toda a equipe procure melhorar. E, ao melhorar a equipe, a casa lotérica como um todo também sentirá a sua melhoria.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.