Ações sociais podem beneficiar a sua lotérica? | Blog DouraSoft

Ações sociais podem beneficiar a sua lotérica?

ações-sociais-em-casas-Lotéricas

Sua lotérica realiza algum tipo de ação social? É comum que hoje em dia muitas empresas realizem ações que beneficiem a sociedade de alguma forma. Muitas organizações investem tempo e dinheiro nessas ações. É claro que muitas visam alcançar algum tipo de retorno financeiro, como descontos em impostos. No entanto, a situação vai muito além disso. 

Vivemos em um mundo onde a desigualdade social existe. Muitas pessoas passam por muitas necessidades, enquanto outros têm muito além do que necessitam para sobreviver. Como empresa, é fundamental que você se interesse por causas sociais e tente se envolver para contribuir na construção de uma sociedade melhor. 

No entanto, além de benefícios éticos e morais, realizar ações sociais podem trazer várias outras vantagens para sua lotérica. Continue lendo para conhecer mais sobre o assunto.  

Benefícios da Ação social

1) Melhor relacionamento com a sociedade

Quando uma empresa não mostra respeito por seus funcionários, pelos clientes e pela sociedade, ela acaba sendo vista como uma instituição que apenas deseja lucros para si. Portanto, construir essa imagem não é nada positivo para sua lotérica. Se engajar com questões sociais é uma boa estratégia para mudar essa visão. Como hoje as pessoas estão muito mais envolvidas com direitos humanos e ambientais, ver essa preocupação por parte da sua empresa poderá ser um diferencial que as levará a preferir seus serviços. 

2) Melhor relacionamento com parceiros e fornecedores

Além de melhorar o relacionamento com clientes, se envolver em ações sociais também trará ganhos no relacionamento com seus parceiros e fornecedores. Muitas empresas estão buscando parceiros conscientes que se preocupam com o meio em que estão inseridos. Passar essa imagem te ajudará muito na hora de conseguir boas parcerias para seus negócios. 

3) Melhor engajamento e união dos funcionários

Envolver seus funcionários com as ações sociais da empresa é uma ótima maneira de promover a união do seu time. Eles construirão uma visão melhor da sua lotérica e se sentirão bem mais motivados para o trabalho percebendo que estão contribuindo para ajudar o meio em que vivem. 

Mas, afinal, como se envolver nessa causa?

Você pode pensar que esse tipo de ação consegue ser realizada apenas por grandes empresas. Entretanto, há pequenas ações que empresas menores podem executar e que gerarão o mesmo resultado positivo. 

1) Práticas de responsabilidade ambiental

A responsabilidade ambiental é uma ação social bastante divulgada e fácil de ser implantada. Que tal eliminar o uso de copos descartáveis? Incentive seus funcionários a utilizar garrafas e canecas reutilizáveis. Além disso, você pode reduzir a impressão de materiais desnecessários, reutilizar folhas de rascunho, incentivar o consumo de água e energia de forma consciente, utilizar lâmpadas mais econômicas e fazer a separação do lixo reciclável. Essas pequenas ações serão muito bem vistas por toda a comunidade. 

2) Atividades recreativas 

Esse tipo de evento é realizado por muitas empresas e gera muita visibilidade dentro da cidade. É comum empresas se mobilizarem e oferecerem um dia recreativo para a sociedade, com aferição de pressão, consultas odontológicas e com advogados e recreação para crianças. Essas ações costumam acontecer em datas especiais, como dia das mães e das crianças. Conseguir parceiros para promover esse tipo de atividade recreativa te ajudará a reduzir gastos. 

3) Doações a instituições

Há muitas instituições que ajudam famílias carentes. Uma forma de se envolver é fazer doações para esses órgãos. Essas doações podem ser em dinheiro ou em forma de donativos, como alimentos e roupas.  

Fique ligado, Ação social não é brincadeira!

Portanto, antes de começar qualquer mobilização social na sua cidade, tente se inteirar dos assuntos recorrentes naquele momento. Perceba quais as áreas sociais têm recebido mais atenção para que você não invista em algo que não terá a aprovação desejada. 

Além disso, lembre-se de que não adianta se envolver com causas sociais e não proporcionar uma boa saúde organizacional dentro da empresa. 

E, é claro, invista na divulgação. Divulgue nas mídias e em murais na própria empresa os trabalhos de ação social que sua lotérica tem desenvolvido. Dessa forma, você conquistará a visibilidade desejada.  

Deixe uma resposta