Contas 003 e 043 da lotérica: administrá-las pode ser fácil

Administrar as contas 003 e 043 pode ser fácil

Administrar as contas 003 e 043 pode ser fácil

A administração das contas 003 e 043 de uma lotérica costuma despertar grande interesse em muitos lotéricos, dada a complexidade do manuseio das mesmas.

Tal complexidade decorre da enorme quantidade de lançamentos, registros e informações que toda lotérica costuma ter todos os dias, o que termina por inviabilizar a imensa maioria dos controles, sobretudo os manuais.

A boa notícia está no fato de que é sim possível administrar ambas as contas com tranquilidade e sem maiores transtornos. Vamos descobrir como isso é possível nas linhas a seguir.

Os dois maiores motivos para o caos da administração das contas 003 e 043

Antes de partirmos para a solução, precisamos organizar nossos pensamentos e compreender as verdadeiras origens do aparente caos que é administrar as contas 003 e 043.

Na verdade, existem duas grandes causas para tamanho transtorno. Conhecer estas origens vai nos ajudar a investigar a coisa toda com mais propriedade, abrindo espaço para a tão desejada administração. São elas:

  • A grande quantidade de operações:

A grande quantidade de operações diárias de uma lotérica é o primeiro grande motivo para o descontrole da administração das citadas contas. Basta imaginar a quantidade de vendas realizadas diariamente, além das transferências, depósitos, pagamentos de contas e outras operações financeiras tão comuns a todo e qualquer negócio.

  • A natureza dos registros:

Como se não bastasse a quantidade de operações, a gestão das contas depende da natureza dos registros. Sem separar as coisas, fica difícil saber o que é de cada conta, e o resultado disso pode ser uma tremenda confusão.

A solução para a administração das contas 003 e 043

A solução para a administração das contas 003 e 043 passa por duas coisas básicas, que guardam relação direta com as origens que investigamos anteriormente. São elas:

  • Registro de todas as operações diárias de uma lotérica:

Sim! Não tem segredo! Para administrar ambas as contas é preciso registrar 100% das suas operações diárias. Como fazer isso manualmente é inviável, o melhor caminho é fazê-lo de modo automatizado, utilizando o Sistema AGIL.

  • Identificação imediata da natureza de cada operação:

Como já sabemos, o registro das operações por si só não basta. Precisamos separar as coisas para evitar confusão. A boa notícia aqui está no fato de que o Sistema AGIL faz a separação dos lançamentos para você, de modo que você não precisará se preocupar com isso.

  • Conciliação bancária:

Para finalizarmos, deixamos a melhor notícia para o final…

No fim de cada dia de trabalho, ou quando você desejar, o Sistema AGIL se comunica diretamente com o sistema da Caixa e verifica de se houve diferença nos valores esperados para as duas contas, considerando o movimento e todos os lançamentos realizados ao longo do dia.

Caso seja verificada alguma diferença, o Sistema AGIL informa o problema ao usuário gestor da lotérica, apresentando o valor da diferença e a qual conta ele se refere. Assim, o responsável poderá analisar o que ocorreu e investigar onde está o erro para a conciliação adequada das contas. Nada mal, não?

Leia também: Gerenciamento de contas, por que é importante?

Viu como administrar as contas 003 e 043 pode ser bem mais fácil do que você imagina? Fale conosco e descubra como podemos lhe ajudar nisso! Ligue agora para (67) 2108-7007 ou envie-nos um email para comercial@dourasoft.com.br.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.