Balanced Scorecard o que é e como Usufruir na Lotérica

Balanced Score

Balanced Scorecard o que é e como usufruir na lotéricaBalanced Score

Você pensa no planejamento empresarial da sua casa lotérica? Se a resposta foi não, está na hora de começar a buscar alternativas para melhorar o atendimento e a organização da sua empresa.

Diversas pessoas entram e saem todos os dias da casa lotérica. Mas, o objetivo do SINLOPAR é te dar dicas para que o se empreendimento lhe traga o maior retorno financeiro possível, e para isso vale à pena utilizar métodos de gestão empresarial como o Balancead Scorecard.

 

  • O que é Balancead Scorecard?

O Balanced Scorecard é uma metodologia ou modelo de gestão organizacional para empreendimentos. É uma técnica que faz com que você utilize todos os indicadores de desempenho em prol da lucratividade da sua lotérica.

Essa técnica foi desenvolvida nos anos noventa, no início da década, pelos professores da Harvard Business School, David Norton e Robert Kaplan, com o intuito de identificar problemas, otimizar a administração de negócios e aprimorar o coeficiente financeiro através da qualidade do empreendimento.

Com base no seu uso específico em prol de melhorias na qualidade de gestão que acaba afetando positivamente o produto final, o Balanced Scorecard pode ser a arma que faltava no seu arsenal administrativo da sua unidade lotérica! Uma casa lotérica depende de diversos fatores para funcionar com excelência, que variam desde a satisfação do cliente as demandas exigidas pela Caixa para que a filial tenha autorização para fazer a prestação de serviço.

Norton e Kaplan chegaram à conclusão de que são necessários quatros princípios fundamentais para que um negócio funcione de maneira adequada. Esses quatro princípios são o alicerce que rege a metodologia do Balanced Scorecard. Ao aplicar essas perspectivas para o aprimoramento da sua casa lotérica tenha certeza de que o sucesso será só uma questão de tempo.

 

4 princípios de gestão empresarial que vão revolucionar a sua lotérica

  • Cliente

O primeiro passo para melhorar a gestão da sua casa lotérica com o Balanced Scorecard é procurando entender a maneira que o cliente enxerga o seu negócio. A opinião do cliente é de extrema importância em um processo administrativo. Através dos olhos da clientela você poderá ver se o tempo em que as pessoas são atendidas é propicio, se qualidade e a performance são boas e, principalmente, se o custo benefício para o cliente é justo.

 

Balanced Score

  • Processos internos

Perceba que a metodologia do Balanced Scorecard é escalonável. Depois de analisar a visão do cliente será mais fácil ver quais são os seus problemas de processos internos que acabam resultando na insatisfação detectada do cliente. De uma maneira mais simplória de argumentar, pelo sistema de gerência seria possível ver aquilo em que a casa lotérica precisa melhorar para alcançar sua excelência de funcionamento.

 

  • Inovação e aprendizado

Nós só melhoramos a partir do momento em que passamos identificar problemas. Agora, que nós já os identificamos na etapa anterior, chegou a hora de realizar estudos e elaborar planos para ver como podemos melhorar de acordo com as informações obtidas anteriormente. A inovação e o aprendizado são muito mais do que um plano de negócios, por ser tratar do Balanced Scorecard, isso passa a ser um plano administrativo estável e qualificado que proverá benefícios para a lotérica.

 

  • Financeira

Depois de um longo processo o modelo de gestão organizacional do Balanced Scorecar finaliza no ambiente financeiro do seu negócio. Em uma grande marca essa etapa poderia ser definida em como o seu negócio enxerga os acionistas, mas nesse caso específico, seria se o montante gerado pelo lucro de caixa é satisfatório para matriz, para o empreendimento e para você. É basicamente a união dos tópicos anteriores, que se bem aplicados resultam em um sistema financeiro estável para o seu negócio.

Quer mais dicas sobre gestão empresarial para sua casa lotérica? Então, entre em contato conosco

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta