Bolões: como fazer o cliente que perdeu continuar jogando - DouraSoft

Bolões: como fazer o cliente que perdeu continuar jogando

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Young business woman passed on a job interview shaking hands with boss

Você tem clientes fixos na casa lotérica e eles sempre fazem bolões, isso é ótimo. O problema é quando esses clientes começam a perder repetidamente, o que fazer para que eles voltem a apostar em algo que perderam a esperança de ganhar? Se o cliente está acostumado a fazer apostas individuais, você pode começar oferecendo bolões, mas se já é um cliente que costuma apostar em bolões, você precisa seguir algumas dicas que vamos dar neste artigo!

Dicas certeiras para estimular a compra de bolões

O sorrisinho no rosto nem sempre é suficiente para fazer um cliente que já perdeu no bolão comprar novamente. Então, o que fazer para influenciar esse cliente a levar um bolão? Veja nossas dicas:

  • Chances maiores de ganhar

É sempre bom informar ao cliente que as chances de ganhar em um bolão são bem maiores que as chances de ganhar em uma loteria individual. O que você pode fazer para influenciar esse cliente a levar um bolão é oferecer as apostas com poucas cotas, assim as chances de ganhar são aumentadas.

Ofereça vários bolões de cotas pequenas, fale para o cliente que dessa forma as chances de ganhar serão aumentadas. Afinal, quanto mais cotas ele compra, maiores são as chances de levar o prêmio.

  • Ofereça o prêmio

Outra dica importante para vender mais bolões para clientes que já estão desacreditados é falando sobre as pessoas que já ganharam. Além disso, ao invés de oferecer um bolão, você deve oferecer o prêmio desta aposta. Por exemplo, não pergunte ao cliente: “você quer comprar um bolão? ”, pergunte ao cliente: “ você gostaria de ganhar 50 milhões? ”.

Faça com que esse cliente lembre dos motivos que o levaram a fazer as primeiras apostas, pergunte o que ele faria com o prêmio caso ganhasse, e fale que as chances são muito boas.

  • Faça cadastro dos clientes

Cadastrar clientes é algo muito simples de ser feito e você pode ter dados importantes deles salvos, como: telefone, e-mail, predileções…. Ao saber qual o tipo de aposta que o cliente mais gosta, você pode oferecer produtos de forma mais personalizada, aumentando as chances de finalizar suas vendas.

  • Faça vendas pela internet

Tendo os clientes cadastrados no seu sistema lotérico, você pode enviar e-mails aos clientes dizendo sobre as novidades do seu estabelecimento. Isso fará com que ele esteja sempre ligado ao que tem de novo, ciente sobre os bolões que estão abertos e com mais vontade de ganhar os prêmios.

Outra dica importante é fazer vendas online. Afinal, o cliente que já perdeu uma vez no bolão pode não querer mais voltar a comprar uma aposta. Mas, se ele puder finalizar essa compra sem sair de casa? E se apenas com um e-mail ele puder comprar um bolão? Tendo os dados do cliente cadastrados fica fácil finalizar as vendas. Ofereça a opção de compra de bolão por e-mail!

  • Trabalhe em equipe

Não basta você, dono da lotérica, saber como vender bolões. É preciso que esse trabalho seja feito em equipe. A maioria das vendas acontecem no guichê, onde o atendente tem todo o acesso ao cliente. Ensine-os a abordar o cliente da maneira certa e estimular o olhar positivo sobre a venda dos produtos lotéricos, dessa forma eles oferecerão a maior quantidade de produtos possível.

Outra dica importante que envolve os funcionários da lotérica é bonificar os atendentes que fizerem mais vendas de produtos lotéricos, isso fará com que eles se sintam estimulados a concluir vendas, trabalhando de forma mais motivada e cativando mais facilmente os clientes. Um funcionário feliz pode vender mais bolões e aumentar os lucros da empresa.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

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