Antes de tudo, o cadastro de clientes, fornecedores e funcionários, entre outros, pode se transformar numa excelente estratégia para a casa lotérica aumentar o número de clientes, principalmente em ocasiões especiais, como a Mega da Virada.
Com o cadastro de clientes, o lotérico terá condições de saber quais são os produtos preferidos por cada cliente e qual o seu perfil, permitindo oferecer o que ele realmente tem interesse em comprar.
Por isso, com a utilização de um programa informatizado, a administração de uma casa lotérica irá se tornar mais fácil e mais prática, ajudando os operadores de caixa a melhorar a qualidade do atendimento, fazendo-o de forma personalizada e garantindo a fidelidade dos clientes.
Cadastro de clientes é igual a aumento nas vendas
Para entender o funcionamento do cadastro de clientes, o empresário lotérico precisa antes conhecer o sistema AGIL, desenvolvido pela DouraSoft.
A princípio, o AGIL é um programa que reúne numa única plataforma uma interface simples e interativa, que permite a realização de inúmeras funções exigidas para o funcionamento de uma casa lotérica.
Entre essas funções, existe o cadastro de clientes, que pode trazer inúmeros benefícios para a casa lotérica.
Sobretudo, o menu Lotérica do sistema AGIL disponibiliza as opções de cadastro e de personalização de produtos e serviços, podendo cadastrar clientes e fornecedores, funcionários e serviços prestados, além de configuração das especificações técnicas, como o horário da cópia de segurança do sistema, ou de especificações bancárias, como as definições para o SICRA, o RME e o transporte de valores.
Como fazer o cadastro
Os cadastros permitem a inclusão de dados que servem como base para a operacionalização de todo o sistema. Com essa funcionalidade, é possível cadastrar pessoas, loterias, produtos, serviços e o plano de contas.
Cadastrando pessoas
No cadastro de Pessoas o lotérico pode fazer o cadastro dos seus clientes, dos fornecedores e parceiros, além dos contatos e funcionários, sendo importante lembrar que cada cadastro deve ser feito dentro de uma categoria, para ser encontrado com mais facilidade.
- O cliente é o cadastro referente às pessoas que consomem na lotérica, podendo ou não ser aquelas que compram a prazo, por exemplo;
- Os funcionários são os operadores de caixa e auxiliares administrativos ou segurança, quando houver;
- Os fornecedores são aqueles que fornecem produtos para sua empresa, como no caso de Tele Sena, de chips de celulares e de outros produtos;
- Parceiros são empresas e pessoas que se associam à lotérica para desenvolver projetos comuns, permitindo que cada uma das partes atenda os interesses de outras, ou seja, pessoas e empresas que prestam serviços à Caixa Econômica, como o transporte de valores e o SICRA;
- No cadastro de contato entram todas as pessoas e empresas não classificadas em outras categorias, que não exigem nenhum tipo de operação no sistema.
Como a casa lotérica tem como principal função o atendimento aos clientes, nada melhor do que fazer o cadastro dos mesmos para melhorar esse atendimento.
Com o cadastro será mais simples entender cada cliente e poder oferecer aquilo que ele sempre procura na lotérica.
Por fim
Ao fazer o cadastro de clientes, é possível proporcionar um atendimento personalizado. Conhecendo suas preferências e registrando compras, a equipe pode oferecer produtos desejados, tornando a venda mais eficaz e agradável.
Além disso, utilizando o sistema AGIL, é possível agilizar o atendimento, o que gera maior satisfação ao cliente. Isso inclui até a marcação dos números de sorte da pessoa. Ao oferecer apostas com esses números, a lotérica conquista a confiança e simpatia do cliente.
Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft,
(67) 9.9698-3422