A casa lotérica que faz o cadastro de seus clientes e personaliza seus produtos e serviços tem muito mais chance de aumentar a clientela e melhorar a qualidade de atendimento no estabelecimento, principalmente quando se trata de sorteios especiais.
O cadastro de clientes permite que os operadores de caixa saibam quais são os produtos preferidos por cada cliente e qual o perfil do cliente, podendo, desta maneira, oferecer o que ele realmente em interesse em comprar.
O sistema AGIL e o cadastro de clientes
O uso de um sistema informatizado permite que o lotérico possa fazer o cadastro de todos os seus clientes fixos, administrando com mais competência sua empresa e oferecem melhor atendimento.
O cadastro de clientes pode ser feito no sistema AGIL, um programa da DouraSoft, que é o sistema de gestão para melhorar a eficiência das casas lotéricas e, em consequência, aumentar o número de vendas, gerando maior fluxo de caixa e proporcionando maior lucratividade.
Dessa forma
O sistema AGIL é um programa que reúne, numa única plataforma, todas as funções necessárias para o bom funcionamento da gestão financeira de casa lotérica, apresentando uma interface amigável, com as ferramentas que podem ser aplicadas pelos próprios operadores de caixa.
Entre as ferramentas do sistema AGIL encontramos o cadastro, onde o lotérico poderá cadastrar seus clientes, seus produtos e serviços, além do plano de contas da lotérica, para organizar todos os lançamentos de receitas e de despesas, permitindo maior rapidez em todas as operações realizadas na casa lotérica.
Cadastro AGIL: como usar
O cadastro no sistema AGIL permite fazer o cadastramento de clientes e fornecedores, de parceiros e contatos, de produtos e serviços, fazendo a distinção entre todos eles, de acordo com a categoria em que se fizer o cadastro.
O cadastro de clientes é destinado ao registro no sistema das pessoas que são clientes fixos, inclusive daqueles que podem comprar a prazo na lotérica, se o empresário oferece essa modalidade.
Categoria de pessoas
Dentro da categoria de pessoas e empresas, o sistema AGIL também permite cadastrar todos os funcionários, operadores de caixa ou funcionários administrativos, com suas funções e atividades.
O lotérico também terá condições de cadastrar os fornecedores, parceiros e contatos, categorizando-os de acordo com a necessidade da empresa, como, por exemplo:
- Vendedores que fornecem produtos para empresa, como tele sena e outros produtos permitidos pela Caixa Econômica;
- Parceiros individuais ou empresariais que se associam à casa lotérica para desenvolvimento de projetos comuns, como os que prestam serviço concomitantemente à Caixa Econômica e às casas lotéricas;
- Cadastro de contatos do lotérico para outras necessidades, como manutenção ou prestação de serviços.
Sendo assim
O sistema AGIL ainda permite fazer a personalização de serviços e produtos da casa lotérica, mantendo o controle de estoque e permitindo sua integração com outros cadastros, como no caso de produtos preferenciais de um cliente.
O cadastro do sistema AGIL vai permitir à casa lotérica oferecer um atendimento mais personalizado, oferecendo um tratamento diferenciado aos clientes, conhecendo seus interesses e preferências e tornando-o um cliente fiel da lotérica.
Com o cadastro é possível registrar números da sorte de um cliente, os produtos e serviços que ele comprou e seu telefone ou e-mail de contato para oferecer produtos especiais pela internet ou telefone.
Por fim
A personalização de produtos e serviços e o cadastro de clientes no sistema AGIL vai permitir maior agilidade no atendimento, reunindo todas as informações de maneira integrada, possibilitando ao empresário lotérico mais tempo para que possa se dedicar ao que é mais importante na sua empresa: a excelência em prestação de serviços e o melhor atendimento.
Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422
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