Caixa anuncia reajuste de 30% para tarifa entre bancos

tarifa entre bancos

No dia 22 deste mês a Caixa Econômica Federal anunciou que o valor da tarifa para recebimento de boletos de outros bancos por rede lotérica será reajustado. Essa notícia foi informada durante uma audiência na presidência do banco, com participação de vários sindicatos.

As alterações nas tarifas terão vigência a partir do dia 01/07/2016. Segundo o anuncio, os lotéricos que recebiam 50 centavos por cada autenticação deste tipo de boleto, passará a receber 65 centavos. Em relação a tarifa cobrada atualmente, o reajuste é equivalente a 30% e segundo a CEF esta é a mesma margem que o banco recebeu de aumento da FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos.

Essa taxa de reajuste só foi possível pela reinvindicação feita pela FEBRALOT que pediu equiparação de receita, ou seja, a possibilidade de obter a margem de reajuste da Caixa. Os sindicatos também já haviam decidido que se não houvesse mudanças neste quesito, iriam parar o recebimento de boletos para pressionar as negociações com a FEBRABAN.

Com esse reajuste na tarifa, teremos uma elevação na média ponderada de reajuste dos serviços da rede para 13,93%, considerando também o reajuste feito no mês de junho.

Caixa Econômica Federal anuncia reajuste de 30 para tarifa entre bancos

Empréstimo para lotéricos

Além do reajuste das taxas dos boletos bancários, também foi comentado durante a reunião sobre os juros diferenciados cobrados para empréstimo para lotéricos, o aumento do limite do adicional de segurança que passa a R$ 4 mil e a instrução oficial sobre a liberação das transferências de titularidade. Sobre esses assuntos, a CEF irá enviar uma circular para a Federação para oficializar os temas abordados.

Empréstimo para lotéricos

A reunião contou a participação de vários presidentes de sindicatos, de vários locais diferentes e com a participação de representantes da Caixa, sendo eles: Gilberto Occhi, José Henrique Marques da Cruz, entre outros.

Fonte: Informações adaptadas do informativo enviado pela FEBRALOT

Deixe uma resposta