Caixa apresenta as estratégias para 2016

Caixa apresenta as estratégias para 2016

Diante dos acontecimentos recentes envolvendo a discussões de posicionamento e planejamento em prol da Rede lotérica, houve mais uma reunião, no dia 07/04, envolvendo o sindicato e o Superintendente Nacional de Produtos da Caixa, Gilson César Pereira Braga.

A Caixa chegou a informar que não pretendente dificultar a receita da rede, portanto, está empenhada em buscar soluções para o setor. Gilson, durante a abertura, apresentou dados positivos de crescimento, mas a Rede não está 100% satisfeita com os resultados. O posicionamento otimista da Caixa ainda depende de prazos, previsões, cumprimento das metas, dentre outros fatores.

Gilson afirma que os resultados anuais são positivos, estando dentro do planejado pela Caixa, porém, a Rede não está satisfeita com os números, afirmando que os mesmos são insuficientes. A Caixa permanece com o discurso de que a economia, que está bastante desfavorável, afeta os resultados, mas os lotéricos não concordam com isso.

As mudanças apresentadas nos jogos até então:

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Esses são dos dados e propostas apresentadas para o futuro da rede…
– Maio: 

A Quina ganha premiação de dois acertos; Fim dos descontos nas apostas múltiplas; Implementadas as apostas múltiplas para até 15 números; Instituição de apostas de internet para todas as modalidades, exceto bilhetes;

– Julho: 

Redução das cotas de bilhetes da Loteria Federal, com demais correções feitas por meio de pesquisas complementares ao longo do tempo;

– Outubro: 

Começa a operação Dia de Sorte, um sistema de datas com três sorteios semanais de apostas múltiplas combinadas, teimosinha e surpresinha, entrando no Bolão da Caixa com preço simples estimado de R$ 2,00;

– Novembro: 

Em novembro será desenvolvido e implementado novos tipos de campanhas de incentivo para os produtos que estiverem proporcionando melhores resultados de arrecadação. O objetivo desta campanha é potencializar as vendas dos jogos de destaque.

Dentre as mudanças, Gilson informou que os concursos semanais da Mega reforçaram a arrecadação em 23% e, devido a isso, o departamento de marketing desenvolverá uma campanha específica para isto.

Os jogos que apresentam baixa rentabilidade ainda continuaram no catálogo até que novos produtos entrem em vigor. Neste setor, a Lotex ainda está em planejamento, necessitando acertar alguns fatores importantes em torno do produto, mas, até então, o jogo já está sendo encaminhado.

Para a expansão das Unidades Lotéricas, o sindicato afirmou que, as vezes, há um posicionamento direto para impedir a saturação de uma região. Porém a Caixa tem outros planos, pois seu planejamento de distribuição de ULs é de uma para cada 18 mil habitantes 15 mil habitantes a partir de agora.

Por fim, Gilson disse que a Caixa vê o Marco Regulatório dos Jogos com bons olhos, afirmando que isso será favorável para todos que pertencem à Rede. Em suma, o marco será benéfico, ajudará a desenvolver o mercado de jogos sem atrapalhar o seu desenvolvimento.

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