Call to Action na prática: como levar o seu cliente a uma ação | Blog DouraSoft

Call to Action na prática: como levar o seu cliente a uma ação

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Você sabe o que é Call to Action? Traduzindo do inglês, Call to Action significa “chamada para ação”. Sabe aquelas frases em anúncios “clique aqui para saber mais”? Pois então, isso são exemplos de Call to Action.

Esse recurso é utilizado em estratégias de marketing para influenciar os clientes e leads a interagirem mais com seu conteúdo. São elas que irão apontar qual a ação que o seu cliente deve ter ao se deparar com o seu anúncio. 

Call to Actions podem ser frases, palavras ou links que levarão seu cliente a realizar alguma ação específica. Esse recurso pode ser utilizado tanto em mídias físicas como em digitais.

Chamadas de ação são um caminho eficiente para aumentar suas vendas na Lotérica. Quando elas são feitas direcionadas ao seu público, podem alcançar excelentes resultados tanto na venda de Jogos, como e principalmente nas vendas de Bolões.

Gostaria de aprender a fazer uma boa Call to Action pra sua Lotérica? Continue lendo e conheça mais sobre esse assunto.

Pense nas necessidades dos seus clientes na hora de formular o seu Call to Action Efetiva para Sua Lotérica

Suas chamadas devem ser irresistíveis, fazendo com que seus clientes se sintam totalmente atraídos a executar a ação desejada por você (normalmente uma COMPRA). No entanto, para quem o seu conteúdo é irresistível? Para entender isso, é necessário que você defina a persona do seu negócio, a fim de criar um conteúdo direcionado para ela.

Procure entender qual é o perfil dos seus clientes. Se você e seu time atende em maior escala recebimentos de contas, pense sobre como mostrar novos produtos como Bolões ou Jogos que estiverem acumuladose assim leva-los a tomar uma ação de compra de Bolões.

Sua Call to Action não pode ser agressiva, mas preferencialmente contextualizar os benefícios que Jogos e Bolões oferecem, o processo para se adquirir e a facilidade em obtê-lo.

Primeiramente, tente identificar as dores e os problemas que o seu público tem e, consequentemente, entenderá as suas necessidades. Outra abordagem interessante é apresentar os Benefícios ao apostador. Após isso, busque conhecer a linguagem que ele utiliza para que você possa usar as palavras certas para atraí-lo.

Saiba qual o seu objetivo e seja claro 

Para obter sucesso nas suas Call to Actions, é necessário que você saiba qual o seu objetivo. Pode ser vender seu produto, e caso esteja em mídias sociais levar seu cliente a ler seus textos ou a te seguir nas redes sociais. Conhecendo o seu objetivo você conseguirá ser claro, fazendo com que o seu público compreenda o que deve fazer.

Não permita que o seu cliente fique confuso ao se deparar com seu conteúdo, pois isso reduzirá bastante as chances de haver uma interação. Então, use frases curtas com uma linguagem clara e direta.”Compre agora” é muito mais objetivo do que “conheça melhor nossos produtos”. E lembre-se de utilizar verbos sempre no imperativo.

Contudo, você deve tomar cuidado com promessas não correspondidas. Isso pode gerar frustrações no seu cliente e problemas para sua lotérica.

Pense nos gatilhos mentais  para os seus Call To Action

As pessoas no geral são extremamente movidas pela emoção. Isso significa que o que leva alguém a comprar muitas vezes não é a racionalidade, mas algum aspecto psicológico. Sendo assim, não esqueça de colocar gatilhos mentais nas suas CTAs.

Um recurso muito utilizado é mostrar que o seu anúncio é urgente e escasso. Portanto, frases como “Últimas Cotas” e “Já já as apostas irão encerrar”, ou “último dia para jogar na mega-sena” influenciam muito a ação das pessoas.

Viu como Call to Actions são importantes para garantir uma boa ação dos seus clientes diante do seu anúncio? Portanto, pense bem nessas chamadas na hora de criar seu marketing. 

Um ponto importante que você deve levar em consideração é: tenha bom senso na hora de falar ou escrevê-las. Há muitos textos onde no final o escritor pede que o leitor realize diversas ações complementares, como acontecem em redes sociais, como ” assine nossa newsletter”, “se inscreva no nosso canal”, “deixe sua opinião e acompanhe nosso site”. Isso é muito confuso na cabeça do cliente, que pode acabar não fazendo uma coisa, nem outra. Sendo assim, se você deseja fazer várias Call to Actions ao longo do texto, faça separadamente junto a blocos de assunto. 

Dica de Ouro: Junte sua equipe, e crie uma lista de CTAs para que seu time possa usar no dia a dia. Isto dará um resultado incrível. Acredite!

Esperamos que nossas dicas tenham te auxiliado a criar chamadas de ação eficientes para sua lotérica!

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