Quais canais de comunicação posso utilizar para fazer contato com meus clientes?

Você sabe o que são canais de comunicação? Com uso da tecnologia, esse termo ganhou ou outro patamar. Atualmente, há muitas formas que você pode usar para entrar em contato com seu cliente. Logo, canais de comunicação são justamente isso: são meios que você pode utilizar para entrar em contato direto com seu público. 

Entretanto, caso você esteja na dúvida se está utilizando o canal correto ou ainda não conhece todas as opções disponíveis, então esse texto é para você. Continue lendo e descubra como manter um relacionamento direto e eficaz com a sua clientela. 

O que é possível fazer através dos canais de comunicação

O relacionamento com o seu cliente não pode se limitar apenas àquele que é feito na casa lotérica. Para fidelizar suas vendas e conseguir novos clientes é importante que você sempre esteja em contato com eles.

Através dos canais de comunicação, você pode tirar dúvidas, transmitir informações importantes, oferecer suporte, compartilhar conteúdos que agregam valor, informar novos jogos e realizar pesquisas para conhecer melhor seus clientes. 

Há muitas vantagens em ter esse contato direto com seu público. Essa prática acabará por afetar diretamente no número das suas vendas.

Como escolher os melhores canais de comunicação

Estar sempre mantendo contato com seus clientes é muito importante. Porém, também é importante escolher os canais certos. Muitos fatores influenciam nessa escolha, como o perfil do seu público, a área de atuação da empresa e as tendências do mercado.

Para escolher o melhor canal, você deve conhecer bem o seu público. Entenda qual o perfil dos seus clientes. Por exemplo, se eles forem mais velhos, é provável que prefiram meios mais tradicionais, como ligações telefônicas e e-mails. Se o seu público for mais jovem, é provável que preferirão manter contato por redes sociais.

Dessa forma, se julgar necessário, faça uma pesquisa com sua clientela para entender suas preferências.

Principais canais de comunicação

1) Telefone

Primeiramente, apesar de que nos dias de hoje os meios digitais têm substituído os meios tradicionais, ligações telefônicas ainda são essenciais para efetivar vendas. Isso acontece porque com ligações é possível ser mais claro e esclarecer melhor as dúvidas. 

2) Redes sociais

Em segundo plano, as redes sociais têm ganhado muito espaço dentre o mundo empresarial. Está sendo cada vez mais comum que as empresas tenham contas no Facebook e no Instagram. Portanto, isso é muito produtivo, pois seus clientes poderão entrar em contato por mensagens sempre que precisarem. Além disso, a linguagem utilizada nas redes também contribui para a criação de uma ligação mais próxima entre clientela e empresa.

3) E-mail 

O e-mail é outro meio de comunicação que garante um contato rápido e eficaz com seus clientes. Logo, com ele é possível manter todas as mensagens documentadas, portanto aumentando a confiança no relacionamento.

Canais de comunicação

Os canais de divulgação são utilizados para oferecer seus produtos e serviços e informar novidades. Ele te auxiliam no crescimento das suas vendas.

1) Site e blogs

A princípio, sites e blogs são muito úteis na hora de fazer suas divulgações. Com eles você pode expor detalhadamente as informações dos produtos da sua lotérica, além de oferecer um conteúdo que agregará valor aos seus leitores.

2) E-mail Marketing

E-mails Marketing são aqueles que você enviará periodicamente a todos aqueles que concordarem em recebê-los. Neles você poderá informar as novidades e persuadi-los a comprar seus produtos.

3) Redes sociais

Por fim, destacamos novamente as redes sociais. Além de se comunicar diretamente com seus clientes, você poderá utilizá-las também para divulgar seus produtos. Isso ocorrerá através da divulgação de banners e de textos informativos.

Portanto, vimos anteriormente que os tempos mudaram e que é necessário que você se adapte a essa realidade. Invista em novos meios de comunicação com seus clientes. Assim, sua lotérica ganhará maior visibilidade.

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