Canva para Lotéricas, tudo o que você precisa saber! | Blog DouraSoft

Canva para lotérica

Canva-para-lotérica

Você já parou para pensar na qualidade das suas divulgações? Já refletiu sobre como isso pode interferir no seu negócio? A qualidade dos seus anúncios publicitários pode fazer toda a diferença para os seus clientes. Desenvolver uma imagem e uma identidade marcantes faz com que seu serviço seja lembrado e reconhecido pelas pessoas, o que com certeza trará muitos benefícios para seus serviços.

Mas, afinal, como faço para melhorar meus anúncios e a divulgação da minha empresa? É possível fazer isso gastando pouco? A resposta é sim!

Diferentes formas de divulgar os serviços de sua lotérica através do Canva

Primeiramente, vamos pensar em estratégias para inovar nesse ramo. O que pode ser feito para que seus clientes enxerguem um diferencial no seu negócio? 

Newsletters são uma boa opção para divulgar às pessoas o seu serviço e mostrar aquilo que tem sido feito. Mas o que seria isso? Newsletter significa boletim de notícias e nada mais é do que um material informativo em que você pode expor aos seus clientes as novidades da empresa, notícias importantes ligadas ao assunto que interessem aos seus clientes, dentre outros. Esse informativo pode ser enviado aos clientes interessados por e-mail, ou serem postados em blogs, melhorando assim o engajamento do seu site. A periodicidade do envio pode ser semanal, quinzenal ou mensal, dependendo do perfil das pessoas que irão recebê-lo.

Qualidade do material de divulgação

Agora vamos voltar ao assunto anterior onde falávamos sobre qualidade nos anúncios. O newsletter é uma alternativa diferente para a divulgação da sua empresa. Mas é claro que esse conteúdo não pode ser apresentado sem nenhum cuidado. É muito importante que esse material, assim como qualquer outro que tenha o fim de representar sua Lotérica, apresente uma estética agradável. Além disso, ele deve conter identidade própria. As pessoas, ao olharem para o seu noticiário, devem conseguir identificar que esse se refere à sua empresa. Isso será possível se todos os seus anúncios seguirem a mesma linha de criação. Dessa forma, seus serviços serão bem mais reconhecidos pelo mercado.

Utilizando o Canva gratuitamente

É aí que entra o Canva. O Canva é uma ferramenta gratuita para desenvolver modelos de negócio, slides, anúncios, relatórios e outros materiais publicitários. É possível fazer muita coisa com esse programa, basta usar a criatividade. O mais legal é que você não precisa ser um designer profissional para mexer com essa ferramenta, basta estar disposto a aprender. Você pode acessar essa plataforma direto na Web ou instalando o aplicativo no seu celular ou tablet.  

O Canva apresenta milhares de templates gratuitos para servirem de modelo e inspiração para a sua criação. Basta pesquisar direto na plataforma o modelo de material que você deseja criar (como “newsletter”, “post” e “apresentação”) e você encontrará uma infinidade de temas para escolher, basta clicar e começar a editar.

No Canva você pode inserir fontes diferentes e suas próprias imagens de forma prática e fácil, além de que, é possível baixar o material criado em formatos diferentes com alta qualidade. O Canva também possui a versão Pro, onde você terá acesso a mais opções para suas criações. No entanto, é possível criar um material muito bom e chamativo apenas com a versão gratuita.

Dicas para criar seu conteúdo no Canva

Agora vamos dar algumas dicas para que você possa criar o seu conteúdo da melhor maneira possível, de forma simples e prática.

  • Organize seus textos em blocos e mantenha um padrão de fontes para títulos, subtítulos e corpo do texto. Assim será bem mais fácil de ler o material, sem falar que ele passará um ar de profissionalismo.
  • Ocupe os espaços de forma harmoniosa. Tome o cuidado de posicionar bem os textos e imagens. Use as linhas de referência do Canva.
  • Não coloque informações demais nem de menos, e procure não fugir da proposta do anúncio. 
  • Mantenha um padrão na produção do seu conteúdo.

Bons negócios!

Deixe uma resposta