Com o aumento da venda de serviços e produtos digitais, os clientes têm buscado opções de pagamento cada vez mais fáceis, seguras e rápidas.
Uma opção automática, como a Cobrança recorrente, entrega mais conforto ao cliente e segurança para os negócios.
Quer saber como implementar negócio recorrente de cobrança na sua empresa? Nós vamos te ajudar!
O que é a Cobrança recorrente?
O Cobrança recorrente é um modelo automatizado de fazer cobranças, com espaços de tempo escolhidos pelo próprio cliente. Por exemplo, em academias, a pessoa pode realizar os treinos e exercícios e o valor é cobrado automaticamente todos os meses.
O método de Cobrança recorrente tem ficado muito comum entre os serviços usados no cotidiano de muitas pessoas. Isso porque ele oferece segurança, comodidade para os clientes e maior controle para as empresas.
O Cobrança recorrente conta com características, como praticidade e eficiência, além de ser implementada por sistemas avançados e inovadores capazes de automatizar todo seu processo de cobrança
Além disso, a cobrança recorrente pode ser feita através de várias formas de pagamento, sendo as mais comuns os boletos bancários, cartões, pix e transferências.
E em Lotéricas, como isso é possível?
Como sabemos, muitos jogadores querem jogar, independente do tipo de jogo que seja. Nesse tipo de situação já existem casas lotéricas que cobra um valor mensal em valores totais de jogos e criar um jogo de maneira aleatória, ou até mesmo para atender os padrões de jogos que os clientes para que ele já tenha uma compra garantida destes jogos.
Esta cesta de serviços já começa a ser comercializada por lotéricas que buscam mais que vender, elas fidelizam os clientes a estar sempre em contato com elas, e assim ter uma previsibilidade de vendas. E claro, com Loterias acumuladas, elas vendem ainda mais para estes clientes que pagam estas “mensalidades”.
Como implementar a cobrança recorrente na sua empresa?
Para começar a aplicar a cobrança recorrente no seu negócio, o ideal é que você conte com alguma plataforma especializada em automação de cobranças. Na DouraSoft Assinaturas, você encontra as melhores opções para o Cobrança contínuo, além de diversas utilidades como criação de planos, áreas para membros e muito mais.
Mas, além das funcionalidades básicas de uma plataforma, para criar um modelo de Cobrança contínuo para sua empresa, será necessário possuir alguns elementos, como:
Defina os períodos de tempo disponíveis
Antes de começar o Cobrança contínuo, busque definir os períodos de tempo que estarão disponíveis para os seus clientes. Serão semanais? Mensais? Anuais? Tenha isso em mente já.
Tenha os planos já pré-definidos
Você pode criar alguns planos diferentes para oferecer no início. O ideal é realizar algumas pesquisas para conhecer mais o público-alvo e entender o que eles mais necessitam.
Além disso, também é interessante adicionar benefícios nos planos, como lembranças, produtos diferentes e muito mais.
Precifique as parcelas
Com seus planos já em mente, agora é o momento de definir os valores em relação ao produto ou serviço que é oferecido. Geralmente, são oferecidas pelo menos três opções de preços. Assim, ele ficará acessível para qualquer pessoa, independente da situação financeira.
Por que usar a cobrança recorrente na sua empresa?
Pode ser que você ainda se pergunte se realmente vale a pena usar o Cobrança recorrente. Para esclarecer o assunto e te ajudar, nós te daremos os principais motivos pelos quais o investimento na Cobrança recorrente vale a pena. Veja abaixo
Maior chance de fidelização
Chamar atenção dos clientes não é mais tão suficiente para aumentar as vendas na sua empresa. O essencial é fidelizá-los e manter o consumo do serviço ou produto pelo maior período de tempo.
Por isso, quando falamos sobre Cobrança recorrente, as chances de fidelizar clientes é muito mais alta. Isso porque esse modelo de cobrança ajuda a manter um relacionamento próximo com os consumidores.
Diminuição de atrasos
A redução de atrasos em contas é bem significativa no Cobrança recorrente. Isso porque o preço das parcelas é enviado diretamente para a fatura do cartão ou para o cliente, evitando o esquecimento dos prazos ou pagamento.
Recuperação de compra
Muitas vezes, em transações online, erros podem acabar acontecendo e o cartão de crédito não passar. Isso faria com que sua compra fosse totalmente cancelada.
Com a Cobrança recorrente, se o seu pagamento for negado por causa de qualquer erro, a própria plataforma realiza uma nova tentativa de compra.
Previsão dos lucros da empresa
Com a Cobrança recorrente, a sua empresa pode ter noção do quanto será lucrado em um período de tempo. Assim, é possível criar novas estratégias para aumentar as vendas e melhorar o controle dos gastos.
Automação de processos
Uma outra excelente vantagem de usar a arrecadação recorrente na sua empresa é a possibilidade de programar os processos, o que ajuda a reduzir e otimizar o tempo de trabalho dos funcionários.
A melhor plataforma para cobrança recorrente você encontra na DouraSoft Assinaturas!
Investir em um sistema de cobrança recorrente é uma das melhores formas para programar os processos financeiros dentro da sua empresa e entregar as melhores experiências e qualidade para os seus clientes. Para isso, contar com uma plataforma especializada e confiável é essencial para o seu negócio.
Se você procura pela melhor opção de sistema, nós te mostraremos porque a DouraSoft é a escolha certa para a sua empresa.
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- Automação de cobranças
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