Como Abordar Clientes da Lotérica

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Está com dificuldade de abordar os seus clientes para poder melhorar as vendas de bolões da sua lotérica? Nesse vídeo eu vou te dar algumas dicas práticas de como fazer isso para melhorar suas vendas. Vamos lá?

Meu nome é Neimar sou consultor, lotérico e também o fundador da DouraSoft, nesse vídeo eu quero falar com você sobre a abordagem de clientes para poder aumentar e melhorar as vendas de volante.

Como Abordar Clientes da Lotérica

A primeira coisa importante que temos que ter em mente é que nós precisamos de um diálogo de vendas, ou seja, temos que estar preparados. Para que você possa fazer algumas abordagens diferenciadas, você vai precisar prestar mais atenção no cliente para que você consiga trazer ele para sua realidade de uma venda.

Já foi numa loja de roupas e a pessoa que estava lá para poder atender chegou e falou: “Em que posso ajudar?”, pois é, por padrão nós vamos responder: “Não, não, obrigado” e ali acabou de selar a possibilidade de uma venda, ou até mesmo de melhorar as vendas que a pessoa poderia ter com você.  Se ela chegar com uma abordagem um pouco diferente você provavelmente não vai ter muita reação, então a dica aqui é criar uma reação no seu cliente.

Precisamos ter uma empatia e uma simpatia com a pessoa. Em primeiro lugar, “Oi tudo bem? Você sabia que a mega sena está acumulada em 45 milhões?” é uma boa tática!

Uma outra tática que pode ser utilizada é fazer uma abordagem diferenciada com a pessoa do tipo: “Oi tudo bem? Como é seu nome?”, normalmente as pessoas não vão perguntar um nome quando vai a uma casa lotérica, mas pergunte isso, vai ser importante para que a pessoa se entenda como um cliente em diferencial, porque nenhuma lotérica por padrão pergunta o nome.

LOGO

Neste caso dê continuidade “Oi tudo bem com o seu nome? ” “É  João” “Oi João tudo bem? João você sabia que a Lotofácil já acumula com previsão de 25 milhões?” e enquanto ele responde você vai pegando as contas (vamos supor que ele venha trazer contas a pagar) nisso você já pode por exemplo pegar um bolão que você tem disponível, ou até mesmo um jogo pronto que você tem em mãos e já entrega na mão dele.

Agora atenção! Crie uma marca personalizada sua para evitar que te entregue um documento que não seja o bolão você entregou.

Como você pode fazer: Pegue um marca texto e faça uma marca lateral diferenciada a cada semana ou até mesmo a cada dia, assim você vai conseguir perceber que o bolão que está entregando é o que ele vai devolver, caso ele não venda.

ENTÃO

Olhe para seu cliente e perceba o padrão de comportamento que ele tem ou até mesmo perfil de cliente que ele pode ser. Isso vai te ajudar por exemplo, a pegar um jovem e vender a ideia de uma viagem por exemplo: “Você já pensou fazer uma viagem para a Europa para poder conhecer outros países, outras histórias, outras culturas?…” 

Sabe por que estou te dando essa ideia?

Porque ninguém faz isso e quando você leva uma abordagem diferente provavelmente a resposta vai ser diferente.

Outra abordagem que você pode fazer na prática é

Ao entregar o bolão para ele falar: “Você já pensou se o prêmio dessa loteria dos 25 milhões estivesse a sua mão agora olha só custa menos de R$15 reais” o “custa apenas” já ajuda a entender que o valor que o custo está sendo reduzido. São coisas tão simples mas eu tenho certeza que você vai conseguir vender mais.

Criar esse diálogo de vendas é o que vai fazer toda a diferença. É mais ou menos como se fosse uma paquera, às vezes o começo da conversa pode parece insignificante, mas é ele que vai fazer com que o cliente comece a trocar essa conversa com você, essa troca de olhares e de diálogo para que você possa vender mais.

POR FIM

Talvez você esteja pensando “mas a nossa lotérica é blindada, é complicado ter que falar pelo intercomunicador”, mas eu posso te garantir que a partir do momento que você entrega uma quota de bolão para a pessoa e ela fica olhando, você vai ver que ela já está sentindo, pois os principais sentidos que nós utilizamos no dia a dia são: tato, visão e audição; então se a pessoa sente você pegando na mão, te escuta trazer novas possibilidades e ainda mostra pra ela os jogos, você já está induzindo a compra.

Faça isso você vai ver que vai aumentar, e muito, a quantidade de jogos vendidos dentro da sua casa lotérica.

Espero que esse vídeo tenha ajudado, objetivo aqui é trazer novas possibilidades!

 

Um abraço, sucessos e produtividade!

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
[email protected]
(67) 9.9698-3422

 

 

 

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