Como aumentar as vendas com WhatsApp em casas Lotéricas

Como você já sabe o WhatsApp tem sido utilizado com grande frequência pela maior parte dos brasileiros. Nós estamos numa Web série trazendo pra você algumas vantagens e benefícios, que você pode ter com isso dentro da sua Casa Lotérica.

Neste vídeo nós vamos te dar algumas dicas de como maximizar isso como ter melhores resultados com o WhatsApp dentro da sua casa Lotérica. A primeira coisa que eu quero te dizer é que é importante você ter em mente que a velocidade que as pessoas te respondem vai depender muito mais delas do que de você por mais importante que seja o seu conteúdo as pessoas têm outras atividades.

Como nós sabemos muitas vezes elas já estão recebendo uma avalanche de informações e isso acaba atrapalhando o dia a dia de algumas pessoas Nesse caso quando você mandar uma mensagem aguarde o tempo delas se você tiver muita pressa de uma resposta pegue o telefone e ligue. Então ao mandar uma mensagem para a pessoa deixe ela responder no tempo dela.

Outro fator importante sobre vendas

É que como você já sabe existe ao lado direito das mensagens dois risquinhos. Caso aquele ticktizinho fique marcado em cinza, significa que a pessoa recebeu ou seja, você enviou um risquinho, dois risquinhos ela recebeu.

Se ficar azul significa que ela leu e, se não ficar azul e se continuar cinza? Significa que… Ela não leu? Errado, pode ser que ela tenha lido e pode ser que ela não tenha lido.

Por quê?

Porque em alguns Whatsapp se você desabilitar essa função e o sistema não vai informar a outra pessoa que te mandou uma mensagem de que ela leu ou de que ela não leu. Então você não tem como saber isso,até porque muitas vezes a questão da pessoa ter lá como cinza não significa que ela não tenha lido. Mas muitas vezes pode ser que ela não tenha lido ou leu, mas não vem a notificação pra você momento nenhum.

ok?

Atualmente isso a gente só consegue saber através dos áudios se ela leu ou se ela não leu.

ok?

Uma outra dica que eu quero dar pra você são sobre aos áudios, sempre que você for enviar o áudio procure fazer um áudio curto. Muitas vezes as pessoas colocam o áudio e se empolgam e começam a falar um monte de coisa.

Outra coisa

Um áudio interessante é um áudio que tem algo em torno de 30 segundos
no máximo um minuto. Se você começar a fazer áudios muito longos a tendência é que as pessoas comecem a ouvir o áudio pulem a parte central da mensagem vão pro final e ouve só o finalzinho.

Estou te dizendo isso porque tem sido frequente as pessoas dizerem que fazem isso, quando o áudio é muito comprido. Então a minha dica pra você é faça  áudios ali de no máximo 30 segundos estourando um minuto.

Tanto que a própria WhatsApp foi e colocou essa informação para que você possa esticar o áudio do tamanho que você queira com alguns limites claro pra poder facilitar e também pra poder enviar esses áudios.

Outra dica que eu quero dar pra você é em relação ao conteúdo que você vai enviar, se você está com o WhatsApp da casa Lotérica é importante que você envie conteúdos relacionados ao mercado Lotérico. Por mais que você tenha alguma informação que seja útil é muito perigoso você ficar desvirtuando pois isso vai acabar fazendo com que a pessoa não se interesse tanto pelo seu conteúdo.

Sabe aquelas mensagens de bom dia, boa semana, bom mês e bom ano, isso poder ser um pouco complicado, bom ano até não, vou ficar quieto quanto a bom ano. Mas essa de bom dia, boa semana e bom mês isso acaba sendo um pouco enjoativo.

Principalmente porque você está lidando com uma conta é, uma conta profissional, ainda que não seja WhatsApp Business mas é uma conta profissional.

Então procure manter o foco e alinhamento para essas vendas!

Dicas como por exemplo – pegue o resultado de uma mega Sena faça  a impressão dela e manda foto. Manda Foto da própria tela do seu TFL, este é o tipo de coisa que vai fazer engajar, este é o tipo de coisa que vai fazer um diferencial.

Por exemplo, abra a tela de criação de bolões por exemplo, tira uma foto daquela tela e embaixo você pode colocar na própria foto mesmo, escreva com um canetão, coloca um papelzinho escrito – Mega Sena acumulada “X” Milhões.

E aí você tira uma foto do terminal com esse papel, é uma foto diferente não é uma foto comum que a pessoa recebe e isso vai fazer ela ter mais engajamento.

Então procure sempre criar conteúdo direcionado para o seu público principal, outro ponto relevante em relação ao WhatsApp é que você precisa sempre se manter conectado a ele se é uma conta profissional você já não tem tanta escolha de ficar olhando
quando você quer.

Porque você precisa acompanhar principalmente por causa dos seus clientes. Então a minha dica para você não fique preso e não se aprisione. Não se torne escravo do WhatsApp da empresa.

Porque se não você começa a ficar conversando outras coisas e você acaba tirando o foco, perdendo o foco principal dele. Então a dica aqui é que quando você for olhar o WhatsApp olhe no começo do dia, no final da manhã, no começo da tarde, no meio da tarde e no finalzinho da tarde.

Isso vai fazer com que você tenha ali essa compreensão de que você tem que ter um tempo específico para isso, você não pode ultrapassar aquele tempo, se é 5 minutos são 5 minutos, são 5 minutos e acabou.

Fez aquele acompanhamento encerra, Se não você acaba perdendo o foco da sua casa Lotérica e você pode acabar inclusive perdendo vendas no Balcão porque fica preocupado com o WhatsApp.

Outra dica importante

Coloque alguém para fazer esse acompanhamento e você faz a auditoria em cima desse trabalho, ou seja, coloque uma das meninas pra fazer esse trabalho de enviar mensagem, lista de transmissão ou até mesmo grupo se você utilizar, pra que você não perca o foco da sua casa Lotérica.

Outro ponto importante do WhatsApp da sua empresa é não participe de grupos de família. Não participe de grupos que não estejam relacionados ao seu negócio, tenha foco total que isso vai ajudar você a ter melhores resultados.

 

Um abraço, Sucessos e Produtividade!

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
[email protected]
(67) 9.9698-3422

 

 

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