Como aumentar as vendas da sua lotérica na crise | Blog DouraSoft

Como aumentar as vendas da sua lotérica na crise

Como aumentar as vendas

É comum ver diversos empresários renomados dizendo que os tempos de crise são os melhores momentos para poder crescer e prosperar no mercado, porém qual seria o verdadeiro processo de como aumentar as vendas em tempo de crise? Falar isso da boca para fora é fácil, mas garantir o cumprimento dessas palavras está longe de ser algo simples de ser feito.

Em primeira instância é bom alertar que não existe método mágico de como aumentar as vendas em tempo crise, o que você vai precisar fazer é seguir determinados procedimentos para poder tirar proveito dessa oportunidade que o mercado de trabalho está oferecendo.

 Funcionários e os tempos de crise

Para começar, vamos dar uma dica importante em relação aos tempos de crise: contenha a euforia dos funcionários. É comum ver empregados se desesperando e não executando seu trabalho como deveriam por estarem desmotivados. Todo empreendedor deve ter em mente que além de manter a empresa funcionando, o papel do administrador é motivar e estimular os funcionários.

Ofereça informações relevantes para eles sobre como anda o mercado e dê visões positivas para que eles fiquem otimistas mesmo em momentos difíceis. Fazer um bom trabalho é crucial em qualquer momento, principalmente em crises. Oriente a sua equipe a não ouvir boatos de terceiros.

8 dicas para aumentar as vendas durante a crise

como aumentar as vendas

Em tese você não terá que fazer mudanças radicais, mas lembre-se que isso também pode ocorrer, como no caso de demissões e afins. As nossas dicas visam o comportamento padrão de uma casa lotérica, portanto você não terá preocupações para adaptar os conceitos ao seu meio de trabalho.

Veja as dicas de como aumentar as vendas a seguir:

1. Faça um balanço geral:

Faça o balanço geral da sua empresa. Estude os números, veja quais são os resultados para poder adaptar a logística para as novas metas seguindo os novos parâmetros impostos pela crise econômica;

2. Avalie a situação como um todo:

Além da importância de fazer o balanço geral interno é importante avaliar como o mercado está reagindo a crise. Procure ver como os concorrentes estão trabalhando e aproveite para agarrar novas oportunidades;

3. Procure pensar no cliente:

Quando for tomar uma decisão coloque o cliente em primeiro lugar. O seu empreendimento depende do cliente para existir, portanto o cliente deve ser o foco de mudanças durante a crise;

4. Faça reuniões periódicas e estratégicas:

Faça reuniões periódicas e peça a opinião dos seus funcionários. As reuniões devem ser estratégicas, nem em excesso e nem escassas. Procure entender as necessidades do mercado seguindo a opinião dos seus funcionários para poder enxergar novas oportunidades;

5. Demissões:

Pense bem antes de demitir alguém. Às vezes pode ser necessário para nivelar as contas, mas leve em consideração que manter o funcionário pode ser uma boa maneira para melhorar a qualidade do seu serviço;

6. Não espere para agir:

Não fique parado, as crises não tendem a se dissipar rapidamente, portanto procure analisar a situação de maneira rápida para poder reagir o quanto antes;

7. Seja criativo e inovador:

Criatividade é sempre importante, principalmente em tempos de crise. Pense adiante, inove e se o mercado não lhe prover uma nova oportunidade de aumentar as suas vendas você pode simplesmente criar essa oportunidade;

8. Fidelize os seus clientes:

Não, você não vai oferecer um cartão fidelidade para o cliente. Para fidelizar o cliente em uma unidade lotérica você só precisa oferecer o melhor serviço possível para que ele retorne. Instale o AGIL (Software de gerenciamento lotérico) em seus computadores e otimiza a qualidade dos seus serviços. Essa é a última dica do processo de como aumentar as vendas durante a crise.

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Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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