Como controlar as contas a receber da sua lotérica de forma eficiente?

contas a receber

Quem administra uma casa lotérica deve ter em mente que sua empresa necessita seguir regulamentações para poder manter o serviço funcionando diariamente. Além dessas complicações, manter as contas 003 e 043 fluidas sem erros é outro grande problema na vida do lotérico. Uma unidade lotérica funciona através de diversos números que se multiplicam a todas as horas, a partir de cada cliente que passa pelo recinto. Dentre os valores, a necessidade de controlar as contas a receber é ainda mais marcante. As dívidas podem significar a falência de qualquer estabelecimento, principalmente de um que tem a moeda como material essencial para o seu trabalho como um todo.

Para auxiliar os lotéricos no gerenciamento de seus estabelecimentos, a Dourasoft desenvolveu o AGIL. O AGIL consiste em um software de gerenciamento lotérico. O programa funciona para os serviços diários prestados pela empresa, ao mesmo tempo em que auxilia a empresa a controlar as contas a receber. As suas funcionalidades são inúmeras, mas neste artigo o foco principal será as contas bancárias.

Continue a ler o texto para você aprender quais são as vantagens de uso do AGIL, o gerenciador de casas lotéricas desenvolvido pela Dourasoft.

Como o AGIL ajuda o lotérico a controlar as contas a receber?

Fig2bO AGIL é um software completo e intuitivo, ou seja, a ferramenta tem muitas características, mas o seu funcionamento é bem simples, possibilitando o aprendizado rápido de uso. O programa conta com um sistema específico para controlar as contas a receber, mas essa não é sua única vantagem. Além do sistema específico, o software também tem outras funções que auxiliam o lotérico com isso.

A seguir você pode ver quatro características do AGIL que são uteis para controlar as contas a receber:

1. Controle sobre o fluxo de caixa:

Esta característica tem como função garantir o funcionamento preciso dos caixas, controlando o fluxo e calculando tudo de maneira correta. Essa função é muito boa para os atendentes, porém, também pode ser utilizada para o controle das contas a receber. O gerente consegue visualizar cada centavo que tem em cada caixa da empresa através do caixa. Com isso é possível ver quando um pagamento foi feito, garantindo maior controle sobre as contas a receber;

2. Relatórios completos e imediatos: 

Este aspecto do AGIL é muito útil para controlar as contas a receber. O software de gerenciamento lotérico tem como função principal fazer a casa lotérica funcionar perfeitamente, desde o já mencionado fluxo de caixa ao controle de dívidas. Com um sistema de precisão, o programa acaba emitindo diversos relatórios a respeito das contas da empresa, o que é ótimo para o gerente usar para analisar e fazer as devidas cobranças das contas a pagar;

3. Backup de dados referentes a lotérica:

Esta característica tem uma função semelhante à emissão de relatórios, mas com características de proteção. Normalmente, para controlar as contas a pagar, o lotérico procura manter uma vasta documentação devidamente arquivada. No entanto, o AGIL faz essa função sozinho, fazendo backups recorrentes, evitando a perca de dados;

4. Alertas de pagamentos e de contas a receber/pagar:

Como adiantado, essa é uma das principais funções do software para controlar as contas a receber/pagar. O sistema do AGIL permite uma série de funcionalidades, dentre elas é possível criar perfis de gerente, funcionário e até de clientes. Unindo esta característica a outras, o funcionário responsável – podendo ser até o próprio gerente – tem a liberdade de criar um alerta de pagamento para poder fazer as cobranças das dívidas, informando valores, condições de pagamento e afins. O sistema ainda lhe informa de maneira clara e específica quanto tem a receber da Caixa Econômica Federal.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.