Como controlar suas contas a pagar de forma eficiente?

contas a pagar

Com exceção das crianças, todas as pessoas do mundo, o que é um número na casa dos bilhões, têm contas a pagar. Isso é uma mazela para o bolso e uma necessidade para manter o equilíbrio do sistema que conhecemos atualmente. Além das contas individuais, uma empresa também dispõe das suas próprias prestações de contas, que devem ser rigorosamente sanadas igual a qualquer pessoa física.

Entretanto, as preocupações de contas a pagar da sua lotérica são muito maiores do que a de qualquer civil comum. Uma empresa tem responsabilidades muito maiores, pois essas contas não interferem apenas no bem-estar do negócio, como também fazem parte de um sistema que preza por todas as pessoas ligadas a empresa, que no caso são representadas pelos funcionários. Ainda mais quando falamos de casas lotéricas, haja vista nosso produto ser “dinheiro”.

Uma empresa que não paga suas contas não prejudica só a si mesma, podendo criar problemas reais que podem vir a se tornar processos jurídicos e criminais, como também acaba afetando a vida dos funcionários, que precisam do emprego para tirar o seu sustento. Em outras palavras: Administrar as contas corretamente é benéfico para todo mundo.

Sistema AGIL

Uma maneira inteligente para manter o controle das contas de sua casa lotérica é usando um software de gestão que consiga garantir a integridade das informações e evitar que seja burlado o sistema. O AGIL é um software de gerenciamento lotérico que tem total controle de todas as ações referentes a prestação de serviços, inclusive do pagamento de contas da sua casa lotérica junto a Caixa na 043. Usando o programa as suas preocupações com as contas a pagar vão diminuir drasticamente, pois o software AGIL possui inclusive um alerta de avisos a respeito das contas a pagar que estão vencendo em breve, ou até mesmo as já vencidas.

Os benefícios do AGIL para sua casa lotérica

 contas a pagar

  • Controle sofre o fluxo de caixa:

Para poder pagar as contas é preciso saber o lucro da sua empresa. Com o AGIL não é só possível organizar o coeficiente todo, como também, o gerente tem excesso imediato aos dados do fluxo de caixa, podendo usar essas informações para o controle dos pagamentos de contas;

  • Relatórios completos e imediatos:

O software desenvolvido pela Dourasoft é realmente muito completo, porém, simples de ser utilizado. O AGIL conta com um sistema que faz relatórios completos e imediatos sobre as diversas necessidades da lotérica, o que é perfeito para controlar os pagamentos de contas;

  • Informações sobre o estoque:

O AGIL também informa sobre a quantidade de produtos que ainda estão em estoque. Dispor desses dados, por mais que não sejam diretamente numéricos, fazem toda a diferença na hora de pagar as contas, pois você saberá o que precisa gastar, o que dá mais lucro, e assim por diante;

  • Backup de dados:

Outra coisa fundamental para pagar as contas é ter todos os dados referentes as mesmas. Com o AGIL, você poderá desfrutar dos já mencionados relatórios ao mesmo tempo que contará com um sistema de backup, que garante que você não perca nenhum tipo de dado caso venha ocorrer algum tipo de erro ou perda; Só para você ter ideia, são possíveis 3 backups por dia, para até 3 endereços de emails diferentes, inclusive o sistema pode fazer o backup diretamente em outro computador da mesma rede, pendrive e até mesmo na internet (ftp).

  • Alerta de pagamentos:

Por fim, e essencial, o AGIL tem incluso em seu sistema uma programação para o pagamento de contas. Os outros tópicos são realmente uteis para o controle, mas com o alerta você poderá ter em mãos todas as contas que precisam ser pagas. Além disso, o sistema também conta com o envio automático de e-mails com o relatório pronto para ser analisado e até mesmo impresso.

Outra dica importante para o seu negócio lotérico

Por mais que o AGIL seja extremamente fundamental para administrar as contas a pagar da sua casa lotérica, é importante que você não dependa apenas do sistema para fazer o gerenciamento da sua casa lotérica. Você necessita conhecer as leis e ter consciência das suas prestações de contas, portanto, procure administrar esses serviços em parceria com um contador e um advogado, sendo que o segundo é ótimo para fins jurídicos.

 

Se você gostou deste artigo, com certeza também vai gostar de ler sobre como fazer o plano de contas da sua lotérica.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta