Como fazer o Fechamento de Caixa da sua Lotérica?

Fechamento de Caixa

Como fazer o fechamento de caixa da sua lotérica? Como fazer Fechamento de Caixa  

Para que uma lotérica tenha sucesso, é importante realizar o fechamento de caixa da sua lotérica corretamente. Afinal, com tanto movimento de dinheiro na empresa, se você não souber computá-los, com certeza terá problemas com o fluxo de caixa no final do mês.

Fechar o caixa diário da lotérica requer muita atenção, pois existem muitos números envolvidos nessa equação. Mas, será que existe uma forma de fazer isso de forma rápida e objetiva? A resposta é sim, e vamos abordar esse assunto neste artigo.

Se você já criou um fluxo de caixa bem estruturado, onde todas as contas a pagar e a receber estão bem definidas, será muito simples fazer o fechamento de caixa diário e conseguir acompanhar isso tudo mensalmente.

 

  • Dicas práticas para realizar o fechamento de caixa da sua lotérica

Está tendo problemas em realizar o fechamento de caixa da sua lotérica? Então, é hora de começar a mudar a forma com a qual você realiza essa tarefa.

A primeira coisa que você precisa fazer é treinar a sua equipe para conseguir utilizar o software de gestão que você incluiu na sua lotérica. Esse software vai agilizar todo o trabalho e impedir que erros sejam cometidos. É muito melhor do que fazer registros em papéis, que podem ser facilmente perdidos, ou em planilhas confusas que podem ser deletadas.

Após o treinamento dos funcionários você já está pronto para conhecer as dicas de como fechar o caixa diário com facilidade. Veja:

 

  • Saldo inicial no caixa

Antes de qualquer coisa, você precisa saber qual o saldo daquele terminal. Por isso, peça para que os operadores de caixa cheguem mais cedo e verifiquem quanto possuem em caixa. É necessário ter dinheiro em mãos para o troco dos clientes, e isso deve ser computado.

Verificar o saldo inicial é tão importante quanto saber qual o saldo final do caixa da sua empresa. Afinal, você só saberá se os registros estão certos se tiver todos os números computados.

Como fazer Fechamento de Caixa

  • Escolha um software para registro de dados

É importante ter um software que te ajude a realizar o registro de todos os dados da sua empresa. Isso significa que toda venda realizada por um terminal será devidamente registrada. Dessa forma você não corre o risco de esquecer de registrar nada que entrou na sua empresa.

Além de te ajudar no fechamento de caixa diário da sua empresa, esse software específico para lotéricas também irá criar relatórios para que você consiga analisar como está a vida financeira da sua empresa.

 

  • Fechamento de caixa não está dando certo

Se você perceber que algum operador de caixa está com problemas no fechamento de caixa, lembre-se de verificar se não houve nenhum depósito ou retirada de dinheiro daquele caixa que você esqueceu de lançar no sistema.

Outra coisa importante é verificar se todos os pagamentos recebidos foram registrados corretamente. O sistema facilita tudo, mas se não for usado da maneira correta pode acabar gerando dados errôneos.

 

  • Oriente os seus funcionários a serem organizados

É importante que todo operador de caixa seja organizado e focado quanto estiver realizando o fechamento de caixa da sua lotérica. A falta de atenção pode prejudicar muito o resultado final da contabilização deste caixa. Por isso, tudo isso deve ser realizado no final do expediente quando não houver mais nenhum cliente na loja. 

 

 

  • Concilie suas contas bancáriasComo fazer Fechamento de Caixa

Todo lotérico sabe que é preciso manter as contas 003 e 043 atualizadas para que o seu saldo sempre esteja positivo. Por isso, utilize softwares que te ajudem a fazer o gerenciamento dessas contas com mais facilidade.

 

 

  • Troca de funcionários

Sempre que um funcionário precisar sair do terminal para que outro entre, é importante fazer o fechamento de caixa. Isso impedirá que erros sejam cometidos e você saberá quanto dinheiro entrou no caixa durante os turnos específicos de cada funcionário.

É importante que esses dados sejam registrados corretamente, contendo a hora em que cada funcionário começou o turno. Além de impedir intrigas entre os funcionários, também te ajuda a ter certeza sobre como foi o andamento de cada funcionário.

É importante acompanhar de perto o andamento dos operadores de caixa para saber se realmente estão conseguindo vender produtos lotéricos. O fechamento de caixa da sua casa lotérica também te ajuda a controlar este quesito, fazendo com que você tenha a possibilidade de estimular os seus funcionários a realizarem mais vendas.

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta