Como gerenciar a devolução de produtos na lotérica?

gerenciar a devolução de produtos

Tudo que é sinônimo de sucesso em um ambiente comercial, incluindo as casas lotéricas, consiste no bem-estar e satisfação do cliente. Sem esse fator é quase impossível continuar trabalhando, afinal de contas, são os clientes que permitem que o seu negócio continue de pé. Dentre os fatores predominantes na satisfação está a devolução de produtos, que dependendo da abordagem pode ser o fim da relação amistosa entre comerciante e cliente.

A relação comércio e cliente também pode ser vista por outro ângulo, no caso, fornecedor e lotérica. A unidade possui um estoque de produtos e controle deste estoque pode ser feito por um funcionário, em algum momento pode ser que seja necessário fazer a devolução de produtos para o fornecedor, é nesse ponto que a relação inicial abordada se inverte.

Levando em consideração esses argumentos, é substancial que a devolução de produtos seja feita de maneira adequada para garantir o pleno funcionamento da casa lotérica. E qual é a melhor maneira de fazer isso? A resposta é simples: Tenha o AGIL instalado em seus equipamentos.

O que é o AGIL e quais  sua funções

Desenvolvido pela DouraSoft, o AGIL é um software de gerenciamento idealizado exclusivamente para a administração de casas lotéricas. Suas funções cobrem boa parte dos sistemas necessários para o pleno funcionamento de uma unidade. É possível agilizar o atendimento através do sistema ao mesmo tempo em que o gerente pode ter a sua disposição diversos relatórios sobre o fluxo de caixa, incluso a exata quantia que está passando em cada caixa de maneira unitária.

Controle de contas e devolução de produtos

Uma característica importante para o funcionamento da unidade lotérica é o controle de contas. Com o AGIL, é possível fazer esse controle de uma maneira otimizada. Através de suas funções o gerente ou administrador terá o controle absoluto de todas as compras e vendas feitas. Como a base de funcionamento é simples, o sistema de cadastro segue o mesmo padrão, facilitando assim o gerenciamento da seção.

O software mostrará em tela várias listas relacionadas as contas, demarcando exatamente quais estão em débito, transação corrente, prazo de quitação e quitação em si. Seguindo por esse caminho o AGIL leva o mesmo padrão de gerenciamento até o estoque, que está diretamente relacionado as compras, portanto, o gerente terá os mesmos benefícios supracitados para o controle de estoque.

O sistema funciona de maneira automática e manual. Algumas funções serão administradas automaticamente pelo software no entanto outras podem ser geridas manualmente. Dessa forma é possível garantir o pleno fluxo de informação relacionado ao estoque, incluso a devolução de produtos, que possui uma programação especial para essa característica.

A devolução de produtos é feita em uma campo individual para dar melhor praticidade de administração. O responsável faz um cadastro de devolução, adiciona o nome do produto e fornecedor, e esclarece suas respectivas características de acordo com a ação almejada. Desse modo o AGIL garante o total controle por parte dos administradores referentes as suas contas e produtos da lotérica.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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