Como Organizar Treinamentos para o seu time lotérico | Blog DouraSoft

Como Organizar Treinamentos para o seu time lotérico

treinamentos

O mercado de trabalho está sempre se renovando, por isso é preciso realizar treinamentos constantes com o seu time. Bons funcionários se aposentam e abrem vagas para novos entrarem na empresa. Diante desse fato, a preocupação é como passar experiência para esse novo integrante que quer oferecer os seus serviços?

A Importância de ter um time bem treinado e como promover os treinamentos

Além disso, conduzir uma lotérica não é algo que se faça sozinho. O time de funcionários colabora nessa tarefa. Quando os funcionários são bons de serviço, oferecendo um trabalho muito bem feito na área em que lhes é destinada, o trabalho rende ainda mais. Além disso, os clientes voltarão mais vezes se a dinâmica de serviço dos empregados for realmente boa. 

Outro benefício que um grupo bem instruído pode oferecer para um lotérica é um desgaste menor de todos os envolvidos. Isso ocorre pela lógica de que, quando um não está indo bem, significa que terá mais serviço para todos. 

Como fazer treinamentos com seus funcionários

Diante de tudo isso que foi mostrado, fica clara a importância de funcionários bem treinados para o bom funcionamento de uma lotérica. Pensando nisso, segue algumas dicas de como organizar treinamentos para o seu time de funcionários.

1) Compreender o público-alvo

Isso é uma tarefa muito importante para qualquer empresa. O público é a razão da casa lotérica, que está estabelecida na região para servir à população. Perante isso, antes de oferecer o treinamento, tenha certeza de que uma boa análise do perfil dos clientes foi feita. Cada região possui suas peculiaridades e características diferentes. Conheça as pessoas que precisam dos seus serviços, entenda-as e então o seu primeiro passo estará concluído. Você poderá ir agora para o segundo passo.

2) Compreender os objetivos a serem alcançados

Agora que o primeiro passo está feito, compreenda o que quer de seus funcionários. Entenda quais são as metas a serem alcançadas. Apresentar como o serviço deve ser feito, sem compartilhar com seus funcionários qual o propósito do serviço, pode não ser algo tão vantajoso. Deixe que seus funcionários compreendam como o serviço deles é importante e como eles servem à população local. Mostre para eles quais são os planos da lotérica, e divulgue o que você pensa. Feito isso, eles se sentirão mais íntimos das suas propostas. 

3) Elabore a metodologia que será adotada nos treinamentos

Portanto, feitos os dois primeiros passos, agora você deve se preparar para algo que é tão importante quanto. A metodologia que será utilizada no processo do treinamento é algo muito sério a ser tratado. Caso seja mal elaborada, pode botar tudo a perder e seus funcionários não conseguirão entender o propósito do treinamento que você planejou. 

Além disso, olhe de modo individual para cada funcionário e compreenda como ele entende as coisas. Primeiramente, pense nos que são mais novos, tanto de idade, quanto de tempo trabalhado na lotérica, e pense também nos que são mais velhos. Além disso, compreenda que o modo como eles absorvem informação é diferente. 

Antes, durante e após o treinamento é importante ficar atento ao desempenho de seus funcionários. Dificuldades previstas antes do treinamento podem lhe indicar que há algo que precisa ser esclarecido durante o evento. Não pense que todos os seus trabalhadores são iguais e aceite que possuem personalidades diversas trabalhando com você. 

4) Apresentação das funções dos funcionários

Primeiro, tendo seguido esses passos à risca, a quarta recomendação será muito fácil. Entenda que cada funcionário possui a sua área de atuação. Uma vez que isso esteja bem cristalino em sua mente, é hora de deixar isso claro na mente deles também.

Portanto, mostre para eles o que é esperado deles dentro da lotérica. Deixe eles bem cientes dos regulamentos também. É arriscado manter um negócio onde não há regras, e não adianta ter regras e regulamentos se seus funcionários não tomarem conhecimento da existência delas. 

Por fim, treinar seus funcionários é essencial para o sucesso de sua lotérica. Esperamos que nosso conteúdo tenha te ajudado nessa tarefa. Até a próxima! 

Deixe uma resposta