Como saber as necessidades do cliente em potencial da sua lotérica?

Uma empresa existe para os seus clientes, afinal de contas, um empreendimento sem clientes não consegue se manter no mercado durante muito tempo. O mesmo conceito é válido para as casas lotéricas, o empreendedor deve aprender quais são as necessidades dos clientes antes de tomar qualquer atitude a respeito do bem-estar da sua empresa.

Ao analisar as necessidades do cliente você chegará a pergunta do título: Como saber quais são essas necessidades?

Bem, em todo meio de comércio o que os clientes mais almejam é uma prestação de serviço de qualidade, mas para isso acontecer é necessário ter algum parâmetro de comparação, pois estamos falando de consumidores em potencial, portanto, estas são pessoas que ainda não são clientes do seu estabelecimento. Para o consumidor em potencial virar cliente, você deve suprir suas necessidades. Mas como fazer isto?

Como você pode ver, uma dúvida acaba gerando outra, então, para poder finalmente esclarecer toda a discussão, você deve responder apenas essa pergunta: “Com o que sua lotérica trabalha?” Sim, esse é o seu primeiro passo!
Analise quais são as características da sua lotérica como prestadora de serviços. Ao fazer isto, você se coloca no lugar do consumidor em potencial, podendo enxergar quais são suas necessidades como cliente.

Para entendermos melhor, nós vamos explicar essa situação usando um dos serviços prestados pela lotérica como exemplo:

– Jogos lotéricos: O cliente em potencial está querendo fazer um jogo qualquer, quais são as necessidades do cliente? Vejamos. Analise a situação. Para fazer o jogo você precisa de informação sobre a loteria, precisa de motivação e o serviço prestado na lotérica tem que ser de qualidade (Especialmente o Atendimento). Ao vislumbrar esses pontos, você pode enxergar que a sua lotérica precisa ter panfletos informativos sobre os jogos, precisa ter o valor do prêmio exposto para incentivar o jogador e o atendimento deve ser rápido para o cliente não desistir de jogar.

Com o exemplo acima você pode identificar facilmente quais são as necessidades do cliente. A essência para qualquer pessoa comprar alguma coisa ou fazer uso de um serviço, como mencionado anteriormente, é a qualidade do mesmo. Ao analisar o próprio produto/serviço em si, você consegue enxergar as necessidades do cliente como um todo, pois você sabe o que está oferecendo e tem consciência do que o consumidor em potencial precisa.

 

Soluções práticas para atrair novos clientes para sua lotérica

Fig2GAgora que já foi explicado como suprir as necessidades do cliente em potencial da sua lotérica, nós vamos dar algumas dicas práticas para poder atrair os clientes para o seu empreendimento. Veja a seguir:

 

 

  • Ambiente: Faça com que sua lotérica tenha um ambiente muito bem organizado, com filas distintas, ordem de atendimento pré-estabelecida, informações sobre serviços com fácil acesso e, é claro, que a área de atendimento deve ser de fácil mobilidade, pois o desconforto acaba afastando as pessoas;
  • Funcionários: Mantenha os seus funcionários muito bem instruídos para o atendimento das pessoas. Um funcionário de qualidade presta bons serviços e ainda soluciona os problemas dos clientes, o que é ótimo para poder atrair consumidores em potencial;
  • Serviços: Isso é o que nós já mencionamos algumas vezes durante o texto, mantenha sempre a prestação de serviços em alto nível de excelência, deste modo um cliente satisfeito vai acabar atraindo outro;
  • Segurança: Como estamos falando de necessidades dos clientes, é válido ressaltar que uma solução prática para atrair o consumidor em potencial é através da segurança do ambiente. A lotérica trabalha exclusivamente com fluxo de dinheiro, portanto, a necessidade básica do cliente é se sentir segura para frequentar a lotérica.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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