Como traçar estratégias para escalar a sua Lotérica?

 

Como todo empreendimento, casas Lotéricas precisam de um planejamento e estratégia para escalar o seu faturamento. Muitas vezes na correria do dia a dia, empresários lotéricos acabam não tendo um tempo hábil para traçar um planejamento estratégico e executá-lo.

Logo, muitas vezes empresários lotéricos não conseguem nem aferir o seu lucro, levando em conta o fluxo de entradas e saídas de pessoas, além de considerar os seus afazeres pessoais. Portanto, para ter um negócio eficiente é preciso desenhar uma estratégia, incorporar objetivos e metas que ajudem a alcançar o objetivo.

Planejando a sua estratégia

O primeiro passo é encontrar quais são os seus déficits, a partir daí então traçar medidas para contê-los ou corrigi-los. Portanto, avalie primeiro a situação atual do seu negócio, veja como estão as suas contas, compreenda se você tem ciência real dos seus lucros e etc. Posteriormente, avalie o seu quadro operacional, quanto custa para manter sua casa Lotérica mensalmente? Isso inclui o seu sistema, funcionários, salários, custos tributários, e tudo que  for relacionado a sua operação deve ser contabilizado.

Em um segundo momento, com a sua situação atual em mãos, é hora de pensar nas estratégias. Seja para reduzir os custos ou escalar os seus lucros. Independente do objetivo é preciso que exista um planejamento claro e que o mesmo seja seguido.

3 pontos para otimizar sua casa Lotérica

  1. Avalie sua tecnologia. Muitas vezes sua casa Lotérica não está performando o melhor que pode por conta de um sistema operacional ruim. Logo, avaliar os benefícios do seu sistema é o primeiro passo para otimizar o seu negócio. Portanto, verifique se o seu sistema atual atende às suas necessidades. Por exemplo, talvez ele demore para fechar o caixa e isso está desgastando a sua equipe. Tudo isso precisa ser levado em conta, porque são essas pequenas correções que farão a diferença na performance do seu time.
  2. Traga uma segunda opinião para o seu negócio. Outra dica fundamental é tentar um novo olhar sobre o seu negócio. Uma grande dica é buscar por um Consultor Lotérico, para que ele realize uma avaliação dentro do seu negócio. Muitas vezes os erros mais simples de serem resolvidos passam despercebidos por nós e um olhar de fora pode apontá-los.
  3. Estratégias de marketing. É fundamental desenvolver estratégias de marketing para aumentar o alcance da sua Lotérica. Muitos empresários não se preocupam nem com ações simples de marketing como fazer alguns folders ou banners. Entretanto, toda ação pode trazer uma visibilidade bacana para o seu negócio.

Planejamento e execução no longo prazo são a base de toda estratégia

 

Todo o seu planejamento precisa ser pensado visando o longo prazo. Nenhuma ação a curto prazo consegue mostrar o melhor resultado. Portanto, quando implantar em sua casa Lotérica qualquer estratégia vise o longo prazo, olhe para o futuro. Dê tempo para avaliar os resultados.

Posteriormente, com as estratégias implantadas, observe os resultados. Veja quais são as medidas mais importantes que você pode utilizar para avaliar o seu negócio e, com base nelas, avalie como estão funcionando as atividades implementadas. Logo, veja se os resultados estão positivos ou não.

É justo dizer que tudo é teste, você pode traçar uma estratégia perfeita e na hora de executar ela não render o esperado. Portanto, valide! A partir das validações, você poderá ir lapidando sua estratégia de acordo com os resultados da sua casa Lotérica. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos

Preencha o formulário abaixo