Como tratar empréstimos pessoais no sistema AGIL?

Agil

 

Requisitos: Informar cliente, registrar a retirada e a devolução deste valor.
Quando for emprestar um valor para um determinado cliente, primeiro certifique-se que possui o cliente previamente cadastrado no sistema e “Limite R$” estipulado.

EMPRESTANDO O DINHEIRO:

Para informar a saída deste dinheiro da lotérica, você deverá criar uma “Contas a Pagar”, e quitá-la(informar o pagamento) através de onde vai sair o dinheiro, ou seja, se o dinheiro saiu do TFL, quite em “TFL>Quitação>Contas a Pagar”, caso o dinheiro tenha saído da Retaguarda, quite a conta em “Retaguarda> Contas> Contas a Pagar”(Desta forma você estará informando a saída deste dinheiro da lotérica).

Caso o cliente posteriormente tenha que devolver este dinheiro, você deverá criar uma “Contas a Receber” pela Retaguarda acessando o menu “Retaguarda> Contas> Contas a Receber”(Desta forma ficara uma conta em aberto no sistema, informando que você tem pra receber).

Todos estes procedimentos citados acima foram para informar a saída deste dinheiro e ficar uma conta em aberto referente ao empréstimo deste valor.

RECEBENDO O DINHEIRO:

Quando o cliente realizar o pagamento do valor que havia pego emprestado, você deverá informar ao sistema este pagamento quitando esta “Contas a Receber” que se encontra em aberto. Para quitar(informar o recebimento desta conta), é necessário quitá-la através de onde entrou o dinheiro, ou seja, se o dinheiro entrou no TFL, quite em “TFL>Quitação>Contas a Receber”, caso o dinheiro tenha entrado direto na Retaguarda, quite a conta em “Retaguarda> Contas> Contas a Receber”(Desta forma você irá informar que entrou este dinheiro e irá dar baixa nesta conta).

 

Precisa de ajuda?
Button

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta