Confraternização para sua equipe Lotérica | Blog DouraSoft

Confraternizações para o time lotérico 

confraternização para sua equipe

Você já promoveu alguma festinha no final de semana para seus funcionários? Proporcionar esses momentos de convivência entre vocês é uma boa estratégia para unir o time, alinhar ideias e fazer com que seus colaboradores se sintam satisfeitos e motivados. Se você tem percebido que falta confraternizações entre sua equipe e que seus liderados acham que você está distante, talvez esteja na hora de pensar em algo diferente para oferecer ao seu time lotérico. 

Confraternizações entre o time podem ajudar a tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso, trazendo entrosamento entre a equipe, gerando uma maior produtividade. 

O que pensar antes de planejar sua confraternização para sua equipe

Em primeiro lugar, pense que esses eventos não acontecerão apenas para diversão e lazer, mas também para tratar de assuntos da empresa de forma mais descontraída. Aproveite esse momento em que todos estão juntos para dar avisos importantes e informar como andam os negócios. Não perca o foco empresarial. 

Planeje bem sua confraternização. Os funcionários em geral apreciam muito momentos como esse, e passar uma imagem negativa a eles pode ser desastroso. Por isso, tenha a certeza de que tudo sairá como o planejado.

Outro ponto muito importante é pedir ajuda aos próprios funcionários para fazer algo que todos gostem. Os seus gostos podem ser diferentes dos gostos dos seus colaboradores. Certifique-se de que realmente irá agradá-los. 

Sabemos que esses eventos podem custar muito para a empresa. No entanto, tente não economizar demais. Veja esses acontecimentos como um investimento e que logo eles trarão retorno em forma de produtividade. 

Tipos de confraternização para sua equipe

Agora que você já alinhou bem todos os pontos acima, está na hora de começar a planejar sua confraternização. Existem muitas opções diferentes. Escolha aquela que você julga melhor se encaixar com sua equipe e aposte na sua criatividade.

Abaixo, daremos algumas dicas de tipos de eventos que você pode promover.

1) Festa com atrações

Comida e bebida é o mínimo esperado para uma festa nos dias atuais. Você precisa pensar e investir em algo que marque a memória dos seus funcionários, algo diferente e atrativo. Você pode pensar em diferentes atrações como: bandas da sua cidade, peças de teatro e palestras motivacionais. No mercado, há empresas especializadas em promover esse tipo de atrações para ambientes corporativos. 

2) Festa temática

Festas temáticas são divertidas e promovem um engajamento entre os participantes. Faça uma pesquisa para decidir qual tema agrada seus colaboradores, como anos 70 ou 80, personagens de filmes etc. Após definir o tema, pense em todos os detalhes, como música e decoração. Não é necessário grandes investimentos. Basta escolher o local para o encontro, que pode ser na casa de algum funcionário, e  informar que para que todos venham vestidos à caráter. 

3) Cerimônias de premiação 

Que tal promover um Oscar Corporativo? Alguns meses antes do seu evento, você pode promover uma votação na empresa para títulos como “melhor estrategista”, “melhor organização”, “maior pontualidade”, dentre outros. Faça uma festa descontraída e divertida para revelar os vencedores. 

4) Treinamentos

Além disso, outro tipo de confraternização que você pode promover é um treinamento diferente. Convide alguém de renome na área para ensinar aos seus funcionários algo novo. Tenha certeza de que eles se interessam pelo tema. Após o treinamento, ofereça comidas e bebidas. 

Tenha cautela durante a confraternização para sua equipe

Portanto, como mostramos ao longo do texto, promover confraternizações entre seus funcionários é uma atitude muito positiva para a empresa. No entanto, não exagere. Você como chefe não deve sair com seus funcionários todo final de semana. Embora estar perto dos seus colaboradores seja algo bom, pois ajudará que ambos se conheçam, o excesso é prejudicial. Isso porque, a intimidade excessiva entre patrão e funcionários pode acabar gerando uma falta de submissão da parte de alguns deles. Portanto, quando estiverem juntos, tente manter o foco na empresa. Por fim, não permita que seus funcionários se esqueçam de que são uma equipe empresarial. 

Deixe uma resposta