Conheça quais são os principais pesadelos de um empresário lotérico

Pesadelos do Empresario Lotérico

Conheça quais são os principais pesadelos de um empresário lotéricoPesadelos do Lotérico

Saber gerir uma empresa é fundamental para qualquer empreendedor e isso também vale para o empresário lotérico. Não basta apenas contratar funcionários e esperar que o dinheiro apareça.

Se você não se planejar e se organizar, a sua lotérica pode acabar decretando falência (infelizmente já vi muitas lotéricas indo pra este caminho) . Uma boa gestão faz com que o empreendedor consiga conquistar resultados positivos no futuro.

Para ajudar a sua lotérica a não decretar falência e ter controle nas suas despesas, preparamos esse artigo para você. Abaixo você vai conferir quais são os quatro principais pesadelos de um empresário lotérico e como fazer para evita-los.

 

 

  • 1° erro de um empresário lotérico: não ter controle

Muitos empresários se preocupam apenas em vender. Porém eles se esquecem que vender não é a única coisa que importa. Não é a quantidade que fará você lucrar. Vai ser a forma como você vai vender que fará você alcançar resultados positivos. Inclusive há situações em que vender muito (e errado) pode trazer prejuízo, sim, isso existe.

Por isso, é fundamental que o empresário tenha controle sobre os seus gastos e sobre suas vendas. Isso inclui tudo. Ele precisa saber sobre o fluxo de caixa, os itens que mais vendem, os números gerais da empresa, o que precisa melhorar…

Se você tiver controle, você não vai precisar tomar medidas desesperadas, como a que vamos ver no item 2 dessa lista.

 

  • 2° erro de um empresário lotérico: pedir empréstimos

Quando o empresário se ver sem saber mais o que fazer, ele recorre ao que, para ele, pode parecer a única solução: pedir um empréstimo. Ao invés de melhorar e conseguir resolver os seus problemas, ele apenas piora a situação.

Os juros que as instituições financeiras colocam em cima de um empréstimo são muito altos. Mesmo que você pague e em muitas parcelas, essa solução pode acabar se transformando em uma bola de neve.

Imagine a seguinte situação. Você pediu um empréstimo, gastou todo o dinheiro e não resolveu o seu problema. Então, como atitude impensada, você solicita um novo empréstimo. E assim permanece até você perceber que não tem mais condições de arcar com suas dívidas.

Acredite: essa não é a solução. Para começar, você nem deve permitir que sua empresa chegue a esse ponto. Como falamos no item anterior, é necessário que você tenha controle. Mas isso não é tudo.

Gerir uma empresa vai além de apenas entender sobre o financeiro do seu empreendimento. Para que você não chegue nessa situação, é preciso que você faça uma redução de custos e treine sua equipe.

Uma equipe bem treinada e com os custos sobre controle, você não terá que passar pelo pesadelo de ver sua lotérica indo “ladeira a baixo”.

 

  • 3° erro: esperar que o cliente apareça como um milagre

Nos dias de hoje, não basta apenas abrir uma empresa e esperar que um milagre aconteça. Milagres não acontecem. É preciso que você tenha atitude para que sua empresa seja um sucesso.

Se você apenas abrir a sua lotérica e esperar que os clientes venham até você, saiba que sua lotérica tem prazo de validade. Pode parecer irreal, mas é verdade. Sua lotérica é um empreendimento como qualquer outro que precisa atrair clientes atuais novamente e novos clientes.

Você precisa “vender o seu peixe”, isto é, fazer um bom marketing para atrair clientes. Atualmente, fazer marketing não é caro. As redes sociais estão aí para ajudar você. A crise só aparece para quem não tem criatividade.

Hoje em dia as pessoas não querem apenas comprar. Elas querem ter uma experiência antes de decidir se compram ou não. Use as redes sociais ao seu favor e invista na divulgação da sua lotérica. Dessa forma, os clientes irão até você por saber que você tem um diferencial. Se fosse apenas para pagar contas e comprar jogos, (infelizmente) as pessoas usariam a internet apenas. Elas querem ser atendidas, e bem atendidas.

Veja Também: Como Aumentar a Confiança dos Clientes em Loterias

 

  • 4° erro: achar que conhece tudo sobre o mercado

Talvez esse seja o principal erro de um empresário lotérico que pode tornar o seu pior pesadelo. Acredite: você nunca saberá tudo sobre o mercado. As novidades aparecem o tempo inteiro e você precisa sempre se reinventar e inovar.

Tenha humildade para saber pedir ajuda, buscar mais conhecimento, fazer treinamentos e aprender cada vez mais. Quanto mais você estuda sobre o seu negócio, mais a sua empresa terá chances de ser um sucesso.

Espero que você tenha entendido quais são os quatro piores pesadelos de um empresário lotérico e como fazer para evita-los. Agora é com você. Até mais!

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta