Vale a pena conquistar funcionários?

Administrar pessoas é uma tarefa essencial para quem dispõe da função de líder em uma casa lotérica. Obviamente podemos dizer que o gerenciamento de pessoal também é de suma importância em outros empreendimentos, mas é importante ressaltar que a lotérica não é uma empresa comum. Uma casa lotérica só existe por causa dos seus funcionários, desde a prestação de serviço aos cálculos de lucro. Todos os detalhes, os mínimos detalhes, são cruciais para o seu perfeito funcionamento, por isso que manter a equipe bem organizada é parte da essência do negócio.

Gerir lotéricas, é gerir principalmente dois alicerces: Números e pessoas! Administrar números requer precisão e administrar pessoas requer paciência misturada com empatia e mais uma série de fatores. Por causa disso que todos os mínimos detalhes são cruciais. Não é apenas o contato com a equipe, mas como ela funciona como um todo que faz da lotérica um empreendimento de sucesso.

Dicas para administrar pessoas e conquistar os seus funcionários

2Nessa etapa nós vamos listar uma série de tópicos e características importantes que todo gerente de pessoal, seja o dono da empresa ou alguém contratado para tal função, deve seguir para poder garantir o bem-estar do empreendimento.

Veja a seguir nossas dicas para administrar pessoas e conquistar a confiança dos funcionários da sua unidade lotérica:

  • Conheça sua equipe:

O primeiro passo para poder conquistar a confiança do grupo é conhecer o seu pessoal. Se possível procure participar das seleções de funcionários. Conheça as características de cada um para poder melhorar sua administração seguindo a qualidade do empreendimento como um todo. Para administrar pessoas você deve primeiramente conhece-las;

  • Saiba delegar funções:

Delegar funções é importante para a empresa de muitas formas diferentes. Primeiro por que quando a equipe está bem distribuída os seus lucros serão maiores, portanto, o pessoal será mais competente. Por outro lado, quando a equipe é bem distribuída os seus funcionários vão se sentir mais confortáveis em suas respectivas funções e, por causa disso, eles vão confiar mais em você;

  • Mantenha a comunicação aberta entre você e os funcionários:

A sua equipe não trabalha apenas para você, cada indivíduo trabalha para si mesmo. Eles se esforçam em prol do bem-estar, porque isso garante um salário no final do mês. Essas pessoas possuem opiniões que você deve sempre está disposto a ouvir. Deixe os funcionários emitirem opiniões para que eles se sintam como parte da empresa;

  • Esteja presente:

Todo mundo precisa de exemplos em qualquer meio. No caso de uma empresa, o exemplo deve ser a chefia. Para administrar pessoas o gerente tem que ser exemplar e digno de confiança. Você quer ser o parceiro dos seus funcionários? Então seja competente e garanta que a qualidade do serviço comece por você;

  • Confie no seu pessoal:

É importante impor prazos e pegar no pé de uma ou outra pessoa para que tudo saia como planejado. Porém, se você exagerar essa prática provocará um efeito contrário constrangedor. Confie na sua equipe para que eles confiem em você. Não fique muito no pé das pessoas, deixe que os funcionários trabalhem tranquilamente, sem neuroses ou qualquer coisa parecida;

  • Seja coerente em suas ações:

Também correlacionado ao tópico de saber delegar funções, administrar pessoas requer coerência em suas ações. É muito difícil ser um parceiro dos seus funcionários se os seus atos não possuem coerência. Você não pode ser extremamente profissional com alguém e mais amigável com outra pessoa. A coerência das suas ações faz com que os funcionários confiem mais em você.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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