Dep. Vermelho afirma que o país está maduro para avançar com a legalização dos jogos

Dep. Vermelho afirma que o país está maduro para avançar com a legalização dos jogos

Antes de tudo, veja que o programa Expressão Nacional reuniu parlamentares e representantes da sociedade civil para mostrar seu argumentos a favor e contra a legalização da atividade no país. A atração foi exibida ao vivo pela TV Câmara e está disponível também no canal da emissora no YouTube. Durante as discussões o Dep Vermelho (PSD/RS) defendeu a aprovação do PL 442/91 e afirmou que o país está maduro e chegou o momento de avançar com a regulamentação dos jogos.

A princípio, foram convidados para o debate os deputados Vermelho (PSD/RS) e Sanderson (PSL/RS), Mango José, presidente do Instituo Brasileiro Jogo Legal, e Paulo Fernando Melo, presidente do movimento Brasil Sem Azar.

DESSA FORMA:

O programa começa com o Dep. Vermelho explicando que o PL 442/91 está aguardando sua vez para entrar na pauta do plenário da casa após pautas prioritárias como as reformas da previdência e tributária, mas, que para isso será preciso um trabalho de convencimento.

“Temos que fazer o convencimento da pauta. O colégio de lideres pautando, teremos o voto no plenário e será a decisão final. O projeto está aguardando a dois anos com relatório aprovado e eu acredito que chegou o momento. O Brasil está maduro, na hora certa e precisa para que a gente possa avançar”, afirmou o parlamentar.

VEJA QUE:

O deputado Sanderson não se opôs totalmente à legalização dos jogos, mas manifestou-se disposto a debater a pauta, sugerindo que uma comissão da Câmara de Comércio retome o PL 442/91, ressaltando os riscos de lavagem de dinheiro e do vício em jogos de azar.

O debate seguiu com Magno José explicando os pontos do texto substitutivo que impediriam a lavagem de dinheiro, além do uso da tecnologia que possibilitaria uma ligação direta com o fisco impedindo essa prática criminosa.

Paulo Fernando Melo, presidente do movimento Brasil Sem Azar, defendeu sua posição contrária a legalização da atividade se baseando na fragilidade do estado em reprimir questões básicas como a dengue, casos de corrupção como os mostrados na operação lava jato, entre outros temas, que segundo ele atestam que o país também não poderia fiscalizar os jogos.

Assim seguiu com um debate quente que durou quase uma hora e debateram outros pontos de vista sobre a legalização dos jogos no Brasil.

POR FIM:

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. Por isso, o público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados.

Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara e é transmitido ao vivo toda terça-feira, 21h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Fonte: GMB

Tags:

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos