Um processo muito comum dentro das casas Lotéricas é a contratação de novos operadores de caixa. Um operador de caixa precisa ,antes de mais nada, saber lidar com o público e ter uma boa comunicação, além de outras habilidades.
É muito comum em casas Lotéricas existir uma troca constante de operadores de caixa. Logo, é preciso trabalhar para ser o mais assertivo possível na hora de contratar os seus operadores de caixa.
O operador é responsável pelo contato direto com o cliente. Desta forma, é ele quem vai ditar o fluxo de atendimento ao seus clientes. Portanto, um bom operador de caixa precisa ter uma comunicação infalível. Logo, ter uma boa dicção é fundamental.
O operador de caixa precisa ser um facilitador na vida dos seus clientes. Veja, o cliente chega em sua casa Lotérica, todo problema que ele apresentar precisa ser resolvido ou tratado pelo operador de caixa.
Desta forma, quanto melhor, mais clara e assertiva for a comunicação com o cliente melhor será o atendimento.
A dicção é a clareza na comunicação, primeiro porque quanto mais fácil foi a assimilação da sua fala para o seu cliente melhor será.
Enquanto operador de caixa você precisa conduzir o seu cliente para a solução. Veja, muitas vezes o cliente chega estressado, buscando por uma solução e se o operador de caixa não souber conduzir a conversa, isso pode acabar se tornando um problema. Portanto, enquanto operador de caixa é preciso saber lidar com todo tipo de cliente.
O operador é responsável, muitas vezes, pela primeira impressão do cliente com o seu estabelecimento. Portanto, é preciso prover um atendimento de qualidade e eficiente, visto que muitas vezes o cliente entra com o tempo contado dentro da sua casa Lotérica.
Por fim, recomendamos que sempre tente atender com o máximo de cortesia o seu cliente, sendo eficiente e proativo. Além disso, recomendamos sempre buscar por treinamentos externos para ajudar a melhorar o desempenho no dia a dia das funções.