Duvide de certezas, não de você!

equipamentos de segurança casas lotéricas

equipamentos de segurança casas lotéricas

 
 
 

Nesse vídeo eu vou falar com você com a situação que eu vivo na minha vida real. Em alguns desses vídeos vou usar um pouco da minha experiência e espero que de algum jeito eu possa te ajudar com isso.

Eu digo normalmente com as pessoas que estão ao meu redor, tanto para o meu time da DouraSoft como das outras empresas que eu tenho, eu falo com o meu pessoal assim: “se acontecer uma determinada situação, reaja desse jeito”, certo? Errado.

Normalmente quando estou conversando com meu pessoal eu auxilio eles a entrar num
processo de reflexão para que eles possam também trazer as soluções quando alguma situação acontece. Por que estou te dizendo isso?

Certeza nem sempre é bom…

Muitas vezes nós temos certeza de um determinado caminho, porém nós temos certeza nesse caminho de acordo com que nós conhecemos. A partir do momento que a gente pede para o nosso time com os nossos colaboradores, dos nossos funcionários ajuda, eles começam a perceber que nós também somos humanos e que nós não somos melhores que eles.

Nós estamos numa posição de maior responsabilidade sim, mas eles também vão
perceber que nós temos um lado humano, e à partir do momento que nós pedimos ajuda
sair eles vão nos ajudar de fato e vão trazer para nós uma visão e uma vertente diferente do mundo. Eu costumo dizer para eles assim, que se eu tenho certeza de alguma coisa eu começo a desconfiar daquilo. Eu sei que parece estranho e é estranho, mas pra mim isso é
comum, porque porque só estou com muita certeza sobre uma determinada situação, não significa que eu não conheço as possíveis situações e que estão desencadeando isso.

Exemplo

Vou te dar um exemplo: vamos supor que eu esteja me preparando para realizar uma viagem, que eu vá a uma cidade vizinha que fica a 40 quilômetros daqui da minha cidade. Oras, se eu já tenho tudo certo e eu posso entrar no carro, eu começo a desconfiar porque porque eu tenho que verificar como estão os pneus, eu tenho que verificar como está a gasolina, o combustível do meu carro para que eu possa chegar de uma maneira tranquila e
segura a outra cidade e quem sabe até retornar sem precisar abastecer o carro.

Eu estou dizendo isso pra você porque isso é uma constante disciplina de se exercitar em realizar isso para evitar que nós tenhamos problemas, por exemplo, de conflitos entre funcionário e um determinado cliente, e já chega dando razão para um ou para outro. Se eu pergunto mais para as pessoas, se eu questiono mais as situações, se eu trago à tona situações que normalmente eu não perguntaria ou não questionaria, eu ajudo o meu cérebro e ajudo a compreensão do sistema em perceber quais são as possíveis situações daquilo.

E aí eu começo a ver que sempre existe no mínimo uma maneira de resolver alguma
coisa. Se porventura eu tiver mais de um jeito de resolver uma determinada situação, significa que eu posso entrelaçar elas, ou seja, eu posso usar um pouco de cada
uma das soluções e trazer a melhor solução à tona.

Resoluções de conflitos

Se você acompanha os nossos vídeos, você ver um vídeo que eu tratei sobre questão de resoluções de conflitos e isso também se traz aqui novamente. Então se você pergunta, se
questiona com mais freqüência, você vai perceber que você se torna o melhor resolvedor de problemas. Se é que existe essa palavra que eu nem sei se existe, estou trazendo então essa nova vertente.

Espero que ela possa ser útil no seu dia-a-dia e sempre que você tiver certeza principalmente numa situação tanto de discussão como no embate que você tem
resolver algo muito complexo, calma, respire, se pergunte, se questione e desenhe os cenários, ou seja, faça uma simulação mental para que você consiga ter os melhores resultados, trazendo novas possibilidades para a sua vida.

Isso com certeza vai ajudar no relacionamento tanto com as pessoas que estão ao seu redor, família, seus subordinados e até mesmo aos seus líderes que você tem no dia-a-dia.

 
Um abraço, sucessos e produtividade!

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL.

Os comentários estão encerrados.