É possível utilizar marketing digital em uma Casa Lotérica?

Com toda a certeza, não é apenas possível, mas é uma necessidade usar o marketing digital para o crescimento do negócio lotérico. Atualmente, as pessoas estão conectadas quase que 24 horas por dia, interagindo em redes sociais e em diversos outros sites.

Por isso, este artigo explica como um negócio lotérico pode usar o marketing digital para ter mais visibilidade e atrair mais clientes. Principalmente, tendo em vista a possibilidade de oferecer alguns serviços online.

O que é e para que serve o marketing digital?

De uma maneira simples, o marketing digital consiste em um conjunto de estratégias de divulgação e de relacionamento de uma empresa. Sem dúvida, tem por objetivo atrair e converter os clientes em potencial por meio de canais conectados à Internet.

Por exemplo, as redes sociais, e-mail marketing, blogs, sites, aplicativos de mensagens, dentre outros. De fato, são ferramentas que permitem uma interação mais frequente com os clientes e usuários dos canais online.

Desse modo, uma estratégia bem definida de marketing digital gera resultados satisfatórios para o negócio, tendo como principais os seguintes:

1.º – Tornar o seu negócio mais conhecido, aumentando a sua visibilidade online;

2.º – Desenvolver um relacionamento mais próximo com os clientes;

3.º – Garantir uma experiência positiva dos clientes com o negócio lotérico;

4.º – Formar parcerias com outras empresas para divulgar o seu negócio.

Como o marketing digital atrai mais clientes para a Casa Lotérica

Para começar, é interessante destacar que o marketing digital é uma forma de estreitar o relacionamento com os clientes, conquistando autoridade em seu nicho de mercado. Por isso, usar as seguintes ações estratégicas favorecem esse processo:

1.º – Produzir artigos em blogs com dicas de como realizar apostas de forma estratégica;

2.º – Disponibilizar os resultados das loterias no seu site, facilitando o acesso dos usuários a esses informações;

3.º –  Oferecer informações detalhadas sobre cada tipo de produto lotérico;

4.º – Apresentar as histórias de ganhadores, que fizeram as apostas na sua Casa Lotérica;

5.º – Incentivar os usuários a fazerem uma aposta para realizar seu sonhos de consumidor;

6.º – Informar sobre os serviços prestados por uma Casa Lotérica, seguindo as normas estabelecidas pela Circular 964/2021.

O que diz a Circular 964/2021 sobre propaganda

Conforme a Circular 964/2021, a Permissionária para realizar qualquer ação de propaganda com a marca da Caixa ou das modalidades de loterias deve obter prévia autorização. Nesse sentido, o objetivo da Caixa é resguardar as características do negócio lotérico.

Por isso, é interessante desenvolver um planejamento de marketing digital para ser apresentado à Caixa Econômica. Neste plano, deve conter os seguintes elementos:

1.º – Definição clara e precisa dos objetivos a serem alcançados com as ações de marketing digital a serem implementadas. Dessa maneira, os objetivos podem envolver os seguintes aspectos:

  • Visibilidade da Casa Lotérica;
  • Atrair clientes em potencial (Leads);
  • Estimular vendas diretas no ambiente físico ou online;
  • Criar pontos de relacionamento com seus clientes;
  • Oferecer atendimento e esclarecimentos ao cliente.

2.º – Entender o seu público-alvo a partir de uma pesquisa para definir o perfil de visitantes do seu site;

marketing digital

3.º – Definir as principais estratégias de marketing digital que serão desenvolvidas, especificando o período de realização. Nesse sentido, é interessante destacar que para o setor de serviços o marketing de buscas é um dos mais indicados;

4.º – Escolher os canais de marketing a serem utilizados, visando a geração de tráfego qualificado para o seu blog ou site.

5.º – Preparar a equipe do negócio lotérico para operar com um plano de marketing digital, visando otimizar os resultados;

6.º – Definir os conteúdos a serem oferecidos aos usuários, tendo em vista as características do negócio online e caráter informativo do mesmo;

7.º – Desenvolver um cronograma para implementação das ações estratégicas;

8.º – Estabelecer indicadores de desempenho (KPIs) para avaliar os resultados obtidos. 

Mais informações sobre marketing no negócio lotérico, fale com a DOURASOFT  

Para uma Casa Lotérica, marketing é uma atividade essencial para garantir bons resultados e atingir novos públicos. Além disso, é fácil perceber que a forma mais segura de realizar esse processo é usando software de gestão.

Por isso, se ainda tiver dúvidas sobre marketing do negócio lotérico, é interessante fazer contato com a DourSoft.  Uma vez que esta tem condições de fornecer todas as orientações necessárias para sua atuação nesse segmento de mercado.

Assim como oferece assessoria para os proprietários de Unidades Lotéricas, que a partir desse suporte podem realizar seus controles financeiros com mais segurança. 

Portanto, é fácil perceber como é muito interessante e vantajoso conhecer mais de perto a sobre o negócio lotérico. Principalmente pelas garantias oferecidas e o retorno do investimento no curto prazo. 

Se quiser mais informações a respeito do tema ou tiver alguma dúvida, estamos à sua disposição.

Somos uma empresa de software que presta assistência aos lotéricos de todo o Brasil, e temos o intuito de apoiar e orientar estes para alavancarem os seus negócios de forma assertiva. Desse modo, você pode acompanhar nossos conteúdos tanto pelo site, quanto por nossa plataforma de vídeos, o Lotflix, e acompanhar conteúdos específicos sobre o negócio lotérico 24 horas por dia.

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