Encerrando o expediente mais cedo | Blog DouraSoft

Encerrando o expediente mais cedo

 

expediente

Alguns empresários em determinadas regiões acabam encerrando o expediente  da sua lotérica mais cedo. E preferem fechar o estabelecimento antes do horário normal do comércio, por medo até mesmo da falta de segurança. Segurança essa que deve proporcionar tranquilidade aos colaboradores durante expediente. E ao encerrar o mesmo, e até segurança  aos clientes que frequentam a lotérica.

Fechar mais cedo não é vantajoso, e é preciso analisar o prejuízo de perder  uma ou duas horas no atendimento. Você já mensurou o que deixou de ganhar por reduzir o horário de atendimento da sua lotérica, ou por não ficar um pouco a mais depois do expediente? Se não, então está na hora de você fazer isso e perceber que você poderia estar ganhando muito mais. Apenas mudando esse  seu conceito.

Imagina aquelas pessoas que só podem ir a sua lotérica no fim da tarde, talvez porque sua lotérica seja mais perto de casa, querem aproveitar a saída do trabalho ou até mesmo porque está na rota delas. Mas aí elas se deparam todos os dias com a lotérica fechada, chega ser frustrante porque os outros comércios ainda estão em funcionamento e você já encerrou seu expediente, e nos dias de hoje com a correria das pessoas, atingir todos os público é mesmo desafiador a criação de estratégias expedienteeficientes são alternativas para isso e fechar a lotérica mais cedo acaba impedindo este determinado público de ser alcançado pelos seus serviços.

Se a sua ideia de fechar a lotérica mais cedo for pra zelar pela sua segurança  e de seus colaboradores, saiba que tem alternativas para que você se mantenha seguro, e mantenha também o seu negócio protegido. E ainda de quebra aumenta sua lucratividade.

 

O que pode ser feito em vez do encerrando de expediente?

Cuidado é sempre bom, mas se a insegurança fala mais alto, então crie formas para mudar essa realidade. Um sistema de vigilância, por exemplo, ou até mesmo um segurança, pode ser uma das melhores medidas preventivas. Tanto para durante o expediente, como para na hora do encerramento.

E investir em um bom sistema de segurança, com alarme, câmeras e monitoramento 24 horas, pode fazer você se sentir mais seguro a ponto de permanecer com o atendimento de sua lotérica normal, e até mesmo exceder o expediente se for necessário.

Com monitoramento você pode explorar bem o horário de atendimento. Por isso é importante também ter sinalização e avisos de segurança, avisando que a empresa é monitorada e que tem sistema de segurança,  isso vai afastar meliantes.

expediente

Ficar o expediente normal e até mesmo estender meia hora ou uma hora a mais,  te ajuda a atingir aquele público que não conseguem ir à lotérica durante o dia.

Assim, você consegue pegar todos os clientes ao seu redor.  Clientes esses que se fidelizados se mantém frequentando a sua lotérica. Em qualquer horário e em qualquer circunstância. Pois você vai ter um diferencial a mais no seu atendimento.

 

E continua…

O resultado é certamente positivo, a sua lucratividade pode aumentar, seus clientes estarão seguros ao frequentar sua lotérica. E seus colaboradores mais tranquilos ao desempenharem suas funções.

Mas estender o expediente depois de uma jornada de trabalho e conquistar a satisfação dos colaboradores pode também ser mais um desafio. É hora de estimular sua equipe há ficar um pouco mais. Por isso, o foco do gestor tem que estar voltado a assuntos administrativos  e estratégicos, e não atuar diariamente como operador. A criação de metas pode ser o estímulo necessário para que os operadores permaneçam a mais. Sem cara fechada e reclamação. Essas metas se bem elaboradas dentro da realidade, te dará lucros maiores ainda e a satisfação de seus funcionários.

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta