Fazer consultoria para iniciar no ramo Lotérico pode ajudar?

Você está pensando em entrar no ramo Lotérico? Ficamos felizes e já adianto que é um excelente negócio. No entanto sugerimos que você se instrua primeiro e sane todas as suas dúvidas antes de entrar nesse negócio, para então evitar problemas futuros. Por isso queremos falar um pouco sobre contratar Consultoria no ramo Lotérico.

 

Consultoria o que é?

O objetivo de uma consultoria consiste, independente da área de atuação, em auxiliar o cliente em um assunto no qual ele não se sente preparado para tomar um decisão ou solucionar um problema sozinho. O consultor pode ser uma empresa ou uma pessoa física. O que define quem atenderá você é a sua busca por uma pessoa com entendimento suficiente para te auxiliar a solucionar um problema ou encontrar as respostas que você precisa.

O processo pode ser feito por um ou por vários profissionais que são necessariamente especialistas no ramo, o que é comum encontrar em grandes empresas que prestam consultorias. O papel do consultor é amplo, mas essas são algumas das suas principais atividades são:

  • Diagnosticar problemas ou aspectos que podem ser otimizados;
  • Definir as soluções e melhorias que devem ser feitas;
  • Estabelecer metas;
  • Traçar caminhos que te ajudem a alcançar os resultados.

 

O custo-benefício é válido?

Agora que você já sabe o que faz um consultor, vale a pena contratar um? Na nossa visão sim. Justamente, porque um consultor, principalmente no ramo Lotérico que possui várias regrinhas complicadas, pode e vai te ajudar a esclarecer todos os pontos. Mas isso quer dizer que, após a consultoria, você vai ter claro se compensa ou não adquirir uma casa Lotérica? Nem sempre. Até porque isso vai variar de acordo com a quantidade de dúvidas que você possui. Além claro de esclarecer se é fundamental a consultoria para a sua decisão. Algumas pessoas pagam por consultoria mas não levam nada em conta na hora da decisão, e elas estão erradas? De forma alguma. Até porque somos livres para arriscar e decidir se vale a pena ou não por conta própria.

O papel da consultoria é simples e claro, ela visa expor de forma diferente alguns pontos que talvez você ainda não enxergue. Ampliar a sua visão pode ser fundamental na sua decisão. Mas a consultoria não te obriga a tomar uma decisão diferente, pode ser que aconteça, mas não é a regra. Consultoria nada mais é que um aconselhamento.

 

Considere isso

Um ponto importante para ser levado em conta é, contrate um consultor validado. Como assim? Hoje em dia estamos sendo entupidos de pessoas má intencionadas ou até mesmo de pessoas sem conhecimento suficiente, mas que se intitulam consultores. Essas pessoas possuem uma facilidade enorme de chegar até você e anunciar o seus serviços e você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas  que acabam pagando por essas supostas consultorias.

Existem sim consultores Lotéricos que já são validados, possuem clientes que podem dar referências o que é fundamental na sua contratação. Os resultados que você alcançará com eles ao seu lado podem ser surpreendentes. Um ponto bacana é, vá preparado para a consultoria – até porque você geralmente pagará por hora, então perder tempo não é uma opção – anote alguns pontos como:

  • Dúvidas sobre o mercado Lotérico;
  • Tributações e legislações aplicadas;
  • Dúvidas sobres os jogos e porcentagens;
  • Como funciona o que você recebe e repassa;
  • Como contratar uma equipe e definir funções. 

 

Consultoria é ideal para sanar …

Anote o máximo de dúvidas possíveis que venham a surgir e busque sanar todas, afinal, esse é o papel do seu consultor. Ao fim da sua consultoria esperamos que você consiga tomar uma decisão e além do mais, sentir-se satisfeito com os resultados que virão a partir.

Abraços. Sucesso e Produtividade,

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta