Fechamento de caixa no escuro, o que é isso? | Blog DouraSoft

Fechamento de caixa no escuro, o que é isso?

Todos os dias milhares de fechamentos de caixa são realizados ao redor do mundo. E todos eles precisam da atenção especial de seus dirigentes. O caixa de uma empresa é o mínimo necessário para garantir uma boa eficiência da empresa. É aí que entram os controles diferenciados.

Fechamento de caixa no escuro, é quando o sistema acolhe as informações para o respectivo fechamento (Quantidade de produtos vendidos/Saldo na mão do operador/Vendas de Serviços), porém não apresenta o saldo final para o operador de caixa, até o momento em que ele execute o fechamento. Isso acontece para evitar o famoso “Fazer o caixa bater”, e o gestor da lotérica realmente vai saber se houve ou não diferença no caixa dele.

Se o operador de caixa tentar “ajustar” o valor, o dono da lotérica saberá, pois o software AGIL vai deixar o lançamento editado em negrito, “denunciando” a alteração do caixa.

Essa mudança pode ser necessária em alguns momentos. Após ver o saldo, o operador de caixa pode lembrar de algo e querer ajustar. Mas se isso se tornar rotina, talvez seja o momento de auditar os trabalhos de funcionário.

 

 

Quer conhecer melhor esta funcionalidade?
Button

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.