Ferramentas que facilitam no dia dia de sua Lotérica| Blog DouraSoft

Ferramentas que podem facilitar no dia a dia da sua lotérica

Como está o andamento do dia a dia da sua casa Lotérica? Você está satisfeito com os seus resultados? Bom, hoje queremos te dar algumas dicas de ferramentas que você pode utilizar no dia a dia de sua casa Lotérica. Falar de ferramentas é um tanto quanto complexo, pois existem milhares de fácil acesso hoje, mas realmente precisamos de tantas ferramentas?

Então muito cuidado, pois você pode estar apenas procrastinando ao ficar buscando por ferramentas, selecione apenas aquelas que realmente farão a diferença no seu negócio. Muitas vezes, o custo – benefício de uma ferramenta nova não é compensador. Fizemos uma lista de ferramentas que realmente podem fazer a diferença na sua casa Lotérica.

 

Vamos lá

  • WhatsApp Business – É um app para Android e iPhone que pode ser baixado grátis, e foi pensado com o pequeno empreendedor em mente. Ele facilita a interação com os clientes. Porque fornece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens. O app possui as mesmas funcionalidades, visual e recursos do amado WhatsApp Messenger. Você pode utilizá-lo para fazer tudo o que já está acostumado a fazer, desde transmitir mensagens até enviar fotos e vídeos. O app oferece alguns recursos. Um deles é o perfil comercial para exibir informações importantes, por exemplo, o endereço, o email e o site de uma empresa. Além de estatísticas para visualizar quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas. Fornece também ferramentas de mensagens para responder rapidamente os clientes.
  • Outra ferramenta interessante para você utilizar na sua casa Lotérica é o Trello. É um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web. Basicamente com o Trello você cria projetos. Além de definir o objetivo e poder criar um check list que servirão de parâmetros para você saber como anda a execução dos projetos. Um exemplo claro e simples. Consistiria em uma campanha para aumentar as vendas de bolões em um determinado período, você irá definir o projeto com um nome. Por exemplo, Vendas de bolões X e criar um check list que podem ser, desde as metas até as imagens que usaram para divulgar em seus canais de vendas.

 

Outras ferramentas que podem ser úteis …

  • Uma ferramenta bastante interessante para utilizar na sua casa Lotérica também é o Google calendário. Porque, com ele você pode agendar reuniões e definir lembretes que podem ser diários, semanais, mensais e até anuais. Além de ser um calendário prático e de fácil acesso, ele também consegue incluir pessoas, ou seja, é possível marcar reuniões e comunicar os participantes. Uma forma simples de utilizar ele na sua Lotérica é marcar todos os jogos diferentes. Quina de São João por exemplo e também marcar as suas operadoras de caixa para elas ficarem cientes de quando poderão anunciar esses jogos.
  • Outra ferramenta válida é um sistema de controle para fazer a gestão da casa Lotérica. Um sistema vai te permitir ter o controle real das suas vendas. Além de permitir você saber o quanto entra e saí, o que você precisa pagar. Fora que ainda vai minimizar e tornar quase zero a chance de você levar um golpe. Ou até mesmo passar por uma situação de desconfiança com um operador de caixa por achar que está faltando dinheiro. Além de te poupar tempo e dinheiro a longo prazo. 

 

Uma dica sobre qual ferramenta utilizar é

A nossa dica é, teste realmente o que for necessário. Nem todas as ferramentas serão úteis para você, ou ocusto-benefício não é válido. Então valide as ferramentas que você realmente precisa e descarte aquelas que não agregam a sua casa Lotérica.

Outro ponto importantíssimo é, não pague por aquilo que não conhece. Pesquise primeiro, busque informações com pessoas que já utilizaram determinada ferramenta. Faça um levantamento dos prós e contras com base na necessidade da sua casa Lotérica. No fim, veja se vale a pena ou não.

 

Lembre-se para que você precisa de uma ferramenta …

Portanto, leve sempre em conta qual o objetivo de fazer uma contratação de uma ferramenta, caso seja paga, por exemplo ao contratar um sistema. Tenha claro o que espera daquele serviço. Até porque pode ser que busque otimizar o seu tempo ou aumentar o controle dos seus gastos e lucros. E não aumentar os seus problemas.

Não se esqueça  o produto precisa entregar aquilo que promete. Como assim? Hoje existem muitas ferramentas que prometem resolver os seus problemas, mas no fim das contas só fazem com que as seus problemas cresçam. O objetivo de qualquer contratação de ferramenta é simples: solucionar problemas.

Abraços. Sucesso e Produtividade,

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta