3 dicas para criar folders de Whatsapp para atrair clientes | Blog DouraSoft

3 dicas para criar folders de Whatsapp para atrair clientes

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Sua lotérica costuma enviar folders para os seus clientes pelo Whatsapp? Essa ferramenta é negligenciada por muitas empresas. No entanto, é uma maneira simples e eficaz de realizar o seu marketing digital. Com os folders, você pode divulgar seus produtos e serviços, promover um evento ou até compartilhar informações importantes com seus clientes. 

Ao enviar folders pelo Whatsapp para sua clientela, você aumentará sua visibilidade, fazendo com que eles se lembrem mais da sua Lotérica.

Tenha a certeza de que essa ferramenta trará muitos benefícios, já que seus clientes terão em seus celulares imagens que os lembrarão sempre dos seus produtos. 

Gostaria de aprender a como montar um folder eficiente? Separamos algumas dicas para você!

O que é e quais são as vantagens dos folders? 

Folders são materiais impressos ou não, utilizados para divulgação de alguma marca ou produto. Ele pode possuir diversos formatos. Sua principal característica é a possibilidade de personalizar de acordo com a essência da empresa.

Alguns fatores podem comprovar como os folders são realmente eficientes. Alguns deles são:

– Ele poderá ser consultado quando você não estiver perto, chegando a lugares que você nem imagina;

– Comunicação de maneira clara e objetiva, fazendo a representação visual de sua empresa de uma forma descontraída e atraente;

– Facilidade de distribuição.

Dicas para a construção de folders!

Você pode perceber como os folders são eficazes para a divulgação de sua lotérica. Mas o objetivo desse artigo é te ajudar a criá-los. Então se atente as 3 dicas a seguir.

1- Defina a mensagem que quer transmitir: O primeiro passo que você deve tomar para criar um folder atraente é definir a mensagem que você quer transmitir. Pense no conteúdo do seu material. Pode ser a divulgação de sua lotérica, de um produto ou serviço que você oferece ou um material com informações sobre sua área de atuação. 

Nessa etapa, algumas considerações devem ser levadas em conta. Por exemplo, você deve se colocar no lugar do seu cliente e buscar compreender como ele reagirá ao seu folder. Será que esse conteúdo irá lhe agradar? 

Após essa análise e a definição do tema, está na hora de elaborar o conteúdo. Escreva todas as informações que você deseja que estejam contidas nele, pensando bem em cada detalhe. Foque na elaboração dos títulos e chamadas, pois eles irão definir se o seu cliente irá atender ao seu pedido ou não.

Além disso, é bom se lembrar de que um folder é um material de leitura rápida, então aposte em frases curtas, de fácil leitura e entendimento.

2) Defina o design do seu folder: Um folder é um material de divulgação estritamente visual. Portanto, além de pensar no conteúdo escrito, é imprescindível que você pense na questão visual. Escolha um modelo que você deseja seguir. Se sua empresa não possui pessoal exclusivo para a área do marketing, vale a pena utilizar aplicativos com modelos prontos, como o Canva. 

Busque fazer com que o seu material seja chamativo. Utilize fontes fáceis de leitura e cores que passem a mensagem que você deseja. Cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) tendem a passar uma sensação mais agressiva, enquanto cores frias (verde e azul) transmitem uma maior impressão de calma e tranquilidade. 

Antes de qualquer coisa, coloque a cara da sua lotérica no folder. Não esqueça da sua logo, nem de suas informações de contato.

3) Planeje a divulgação: Agora que o seu folder está pronto, está na hora de planejar sua divulgação. Se julgar necessário, faça um planejamento de quanto em quanto tempo irá enviar o folder aos seus clientes. Você pode criar um grupo no WhatsApp e mandar o seu conteúdo na periodicidade que você avalia ser melhor. 

Uma dica é pensar no melhor horário para essa divulgação, onde seus clientes estarão disponíveis para ler o seu conteúdo.

Esperamos que tenhamos te ajudado a criar folders que atraiam cada vez mais clientes. Até logo!

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