Gestão de tempo para lucrar mais em casas Lotéricas

Você está familiarizado com o termo Gestão de tempo? Sempre falamos que a palavra – gestão – está cada vez mais em alta. Tanto que existem milhares de definições. Mas hoje queremos tratar especificamente sobre gestão de tempo porque se trabalhada da forma correta, pode e vai aumentar a sua lucratividade.

Por que? Além de ser um uma forma de gestão que tem crescido nos últimos anos, é importante tanto para a vida pessoal, como na vida empresarial. Porque tempo talvez seja o nosso recurso mais limitado, porque nós não sabemos o quanto temos.

Mas gerir ele da melhor forma possível é fundamental para que você alcance resultados melhores. Na sua casa Lotérica, como tem sido o controle do tempo? Seja das atividades, do tempo de fechamento de caixa ou até mesmo o tempo de atendimento. Está Satisfeito?

 

Sua lucratividade pode melhorar com a gestão de tempo…

Quando você passa a mensurar o tempo das atividades, você começa a relacionar com outras atividades. Como por exemplo? Lucro x tempo de atendimento. Conforme, essas informações  forem aparecendo elas vão ficar mais claras de serem lidas.

Talvez você ainda não faça ou não utilize ferramentas para melhorar a gestão do tempo da sua Lotérica. Isso não é um problema, mas acredite o quanto antes você começar a trabalhar essas informações mais rápido alcançará resultados novos.

Entenda. Algumas informações estão diretamente ligadas ao tempo. O tempo que o seus operadores de caixa levam para realizar uma venda ou o atendimento de um cliente, não pode ser melhorado? Caso os seus funcionários consigam melhorar o tempo de atendimento dos clientes, isso acarretará nos números de clientes atendidos por dia. Por exemplo, quanto mais rápido o atendimento, maior a quantidade de atendimentos possíveis.

 

Gestão de tempo é importante, mas atente-se…

Não basta apenas aumentar a velocidade do atendimento. É preciso que, em paralelo a isso, seja mantido ou evolua a qualidade do atendimento. Ou seja, é preciso haver uma evolução constante

Portanto, estruture a gestão de tempo da sua casa Lotérica de forma que os seus resultados aumentem não só a lucratividade, mas também a qualidade dos seus serviços.

 

Como melhorar a gestão de tempo da sua casa Lotérica …

Existem algumas formas de você aprimorar a gestão de tempo da sua casa Lotérica. Umas delas é buscar a solução que melhor atende a você e a sua equipe.Vamos ser claros, alguns métodos podem funcionar para todos, mas não para nós. Então busque informações sobre ferramentas, programas e atividades que podem auxiliar você e a sua casa Lotérica.

Uma sugestão, busque treinamentos que ajudem a desenvolver o seu time. Hoje já existe no Brasil vários treinamentos que visam trabalhar as nossas habilidades emocionais, softs skills, ou seja, treinamentos que ajudarão a desenvolver as suas habilidades humanas.

Dinâmicas, rodas de conversa, simulações e até mesmo questionários simples podem funcionar para indicar as melhorias. Por exemplo, faça dinâmicas e simule os  atendimentos. Enquanto as simulações são feita faça anotações pertinentes. Pergunte ao seus operadores o que eles acham que ajudaria a melhorar o tempo de atendimento da sua casa Lotérica. Ouça eles. Recolha todas as informações e monte uma estratégia.

 

Outro ponto a ser analisado na gestão de tempo… 

Existem algumas ferramentas que podem ajudar a melhorar a gestão de tempo da sua casa lotérica, e consequentemente a sua lucratividade.

Contratar um sistema pode ser uma excelente opção. Pode parecer que no início será apenas mais um gasto. Mas o sistema pode e vai, claro se for de boa qualidade, poupar tempo no fechamento dos seus caixas, no controle e ainda tornar tudo mais prático.

Uma outra opção é contratar um consultor para dar treinamento. Existem algumas boas opções no mercado, mas cuidado com os charlatões de plantão. A consultoria aliada a um treinamento, poderá fazer os seus colaboradores atingirem uma alta performance mais rápido.

 

Portanto …

Logo, preocupe-se com a gestão de tempo da sua casa Lotérica. Não negligencie. Delegue o tempo necessário para estudar, aprimorar e evoluir esse quesito na sua casa Lotérica. Com toda certeza, com as práticas, treinamentos e ferramentas certas, você e seus colaboradores lograram êxito. E isso refletirá na lucratividade do seu estabelecimento.

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

 

Deixe uma resposta