Instagram para lotéricas

Antes de mais nada, está pensando em utilizar o Instagram para realizar Marketing em sua lotérica? Parabéns! Você fez a escolha certa. O Instagram não é só um aplicativo de curtidas e comentários, mas uma verdadeira ferramenta de negócios. São mais de 1 bilhão de usuários por dia! Quer lugar melhor para divulgar sua empresa?

De acordo com pesquisas, 60% dos usuários do Instagram afirmam terem tido contato com novas marcas e adquirido seus produtos através dessa plataforma. No entanto, conquistar visibilidade no Instagram não é uma tarefa tão fácil assim. Mas vale lembrar que as pessoas hoje em dia levam seus Smartphones para todos os lugares, possibilitando uma interação constante. 

Instagram para Lotéricas e empresas

Você sabia que o Instagram possui um modelo específico para empresas? O Instagram para empresas oferece funções e benefícios diferenciados para empreendedores. Algumas dessas funções são: acesso a dados sobre a performance do perfil comercial; possibilidade de criar anúncios no feed dos consumidores; inserir o nicho de mercado; inserir o endereço da loja no perfil; colocar links direto nos stories. 

A princípio, o maior de todos esses benefícios com certeza é a ferramenta analítica do Instagram, que possibilita ao usuário acompanhar e analisar a performance da página e o comportamento dos seguidores. Isso proporciona ao dono da empresa entender melhor seu público, ver os produtos que mais chamam a atenção e montar estratégias de divulgação. 

Essa ferramenta apresenta dados divididos em três categorias:

1) Atividade: informações relacionadas às interações do público com o perfil, como número de acessos, picos de atividade e cliques nos links colocados na biografia.

2) Conteúdo: informações sobre publicações, stories e anúncios criados.

3) Público: informações sobre os seguidores da página, como idade, gênero, localização e dados comportamentais.

Estratégias para um perfil comercial 

Você pôde ver como o Instagram é uma ótima ferramenta de divulgação para sua lotérica e como ele oferece diversos benefícios. Criar sua conta comercial é fácil. Por isso, você pode até mudar seu perfil pessoal para comercial, apenas alterando as configurações da conta. Dessa forma, vamos dar algumas dicas para você criar seu próprio perfil.

1) Planejamento:

O planejamento é fundamental para tudo em sua empresa. Planeje como você irá lidar com as atividades no seu perfil do Instagram. O primeiro passo para isso é definir qual o seu objetivo. Trace metas, como, por exemplo, “conquistar 500 seguidores em um mês”. É importante também montar um calendário de publicações mostrando os dias, horários e temas dos posts que serão feitos.

2) Conteúdo:

Divulgar seus serviços e conseguir mais clientes é seu objetivo com as redes sociais. No entanto, isso deve estar em segundo plano. As pessoas estão no Instagram para socializar. Sendo assim, produza um conteúdo que chame a atenção. Analise o que seu público gosta. Pode ser entretenimento, educação ou interação. Conquiste seu público antes de oferecer qualquer produto.

Hashtags, interações e autenticidade para bombar o instagram para Lotérica

O Instagram utiliza as Hashtags. A maioria das pessoas acha que elas existem para tornar os textos mais atrativos. No entanto, elas servem para agrupar as postagens por tópicos. Por isso, quando uma pessoa pesquisa por uma determinada Hashtag, como “#lotérica”, ela terá acesso às suas publicações. Isso trará um público externo para seu perfil.

Por ser uma rede social, o Instagram permite que seus seguidores interajam com você e com outras pessoas através de curtidas, comentários e compartilhamentos. Isso divulgará sua lotérica e te dará um contato maior com seu público.

Por fim, é muito importante que você pesquise o que seus concorrentes têm desenvolvido positivamente nas redes sociais. Mas para se obter sucesso no Instagram é preciso inovar. Então, seja criativo e busque produzir um conteúdo diferenciado dos outros.

 

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