Jogar na loteria pode ser um bom investimento

Mega Sena

Diariamente, milhares de pessoas tentam a sorte nos mais variados tipos de jogos de loteria existentes. Todas elas acreditam que um dia vão ganhar e investem o seu tempo e o seu dinheiro nos jogos. Mas uma pergunta inusitada surge desta constatação: será que jogar na loteria pode ser um bom investimento?

Alguns especialistas e consultores financeiros respeitados relatam que jogar na loteria é um dos melhores investimentos que se pode fazer. Você deve estar boquiaberto com esta revelação, então vou explicar isso melhor…

 

Por que jogar na loteria seria um bom investimento?

Imagine que você está na fila da loteria para jogar na Mega Sena, justamente em um daqueles sorteios em que ela está acumulada…

Uma vez realizada as suas apostas, você sairá dali esperançoso, chegará em casa triunfante e anunciará a toda família que será o próximo milionário do pedaço.

Com este tipo de atitude e comportamento vem a esperança, os velhos sonhos e as promessas… É, ou não é, verdade?

Você provavelmente começará a pensar sobre como vai gastar o dinheiro, que tipo de casa ou carro vai comprar, onde irá investir… Talvez trave longos debates fantasiosos com os membros da família, imaginando tudo o que poderia ser feito.

E o seu dia amanhece melhor, após sonhar com todas estas coisas.

Ao chegar ao trabalho, produz como nunca e nem mesmo liga para o seu chefe carrancudo e mal humorado, afinal, a sua cabeça ainda está anestesiada com a possibilidade de ganhar e com o fato de que, como milionário, não precisará mais trabalhar.

Vai me dizer que isto, por si só, já não é um investimento? Com alguns reais, realizando uma pequena aposta, o seu dia melhorou bastante.

E este clima persiste até o dia em que os números são sorteados e você descobre que não ganhou. Puxa, que pena! E então, a vida acabou? Claro que não. Você segue em frente e tenta de novo no concurso seguinte.

 

E qual é o lado bom disso?

Segundo os especialistas, este impacto tem o potencial de causar uma reflexão individual, de modo que a pessoa passe a perceber que pode alcançar todos os seus sonhos sem ter que ganhar na loteria. E, se esta pessoa for persistente, ela pode alcançar os seus objetivos com as próprias mãos, com o próprio esforço.

Outra questão que merece destaque é o fato de que, talvez, ganhar na loteria, permita que esta pessoa saia do seu trabalho e viaje mais do que o habitual, podendo passar mais tempo com a família. Mas será que isso já não estaria ao alcance? É possível que ela note que não é preciso esperar ganhar na loteria para realizar estes e muitos outros objetivos, mesmo que não ganhe um centavo sequer com os jogos.

É por tudo isso que a loteria pode ser um excelente investimento, afinal, com apenas alguns reais, a pessoa pode mudar de vida e deixar de ser um mero espectador passivo para se transformar no ator principal, escritor da sua própria história.

A grande lição que a loteria pode nos proporcionar, na visão dos experts da psicologia, é o fato de que não devemos ficar presos a pequenas opções de sorte ao longo de nossas vidas, devemos criar nossas próprias oportunidades de nos tornarmos milionários nos mais variados aspectos, não somente pelo lado financeiro. Eis aí uma excelente reflexão.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Deixe uma resposta