Jogos: é possível convencer o cliente a jogar? | Blog DouraSoft

Jogos: é possível convencer o cliente a jogar?

Vendas dos jogos

É certo que como lotérico seu objetivo maior é aumentar o número de vendas de jogos. Muitas pessoas passam pela lotérica todos os dias, mas nem sempre estão ali para comprar algum jogo. Ter muitos clientes diariamente é ótimo, pois aumentará as chances de que essa clientela acabe jogando. Mas como convencer o cliente a jogar? Essa tarefa é possível? 

Há muitos meios que você pode adotar para que seu público se sinta convencido a jogar. Acompanhe algumas dicas que separamos para você.

Como aumentar as vendas dos jogos

Se você deseja aumentar a venda de um produto, é preciso que isso seja prioridade para sua empresa. Como a rotina diária da lotérica é intensa e corrida, esse objetivo pode acabar passando despercebido. Diante disso, o que pode ser feito é incentivar seus funcionários a venderem mais jogos. Ofereça a eles benefícios, caso consigam bater uma meta determinada por você. Assim, eles focarão na venda desses produtos, lembrando de oferecê-los aos clientes durante os atendimentos. 

Além disso, não vendas jogos, mas sim o prêmio. Para que seus clientes se sintam persuadidos a jogar, é necessário que eles vejam o que poderão ganhar com isso. Portanto, foque no prêmio. Espalhe cartazes pela lotérica mostrando o valor do prêmio, assim como os sonhos que eles poderão realizar com esse valor em mãos. Assim, aqueles que estiverem na fila esperando o atendimento se sentirão convencidos a jogar. 

Além de divulgar na própria lotérica, invista em outros meios de divulgação, como canais de TV, rádio e redes sociais. 

Outra forma de vender mais jogos é tentar diminuir as filas 

Geralmente, as pessoas não estão dispostas a enfrentar grandes filas para jogar. Se as filas em sua lotérica estiverem muito grandes, provavelmente elas irão desistir. Assim sendo, crie estratégias para diminuí-las. Você pode criar uma cabine específica para a venda de jogos e tentar evitar que poucos funcionários estejam atendendo ao mesmo tempo, principalmente nos horários de maior fluxo de clientes. Lembre-se também de treinar seus funcionários para oferecer um serviço mais ágil.

Outro ponto, é que, é muito desacolhedor permanecer grandes períodos de tempo em um estabelecimento que não oferece um ambiente agradável. Ambientes fechados, com péssima ventilação, se tornam nada atrativos para aqueles que terão que esperar em filas por um tempo significativo. Em vista disso, mantenha sua lotérica sempre arejada, com as portas abertas e com ventiladores de teto. Se possível, ofereça água para sua clientela. Isso fará com que as pessoas estejam dispostas a permanecer no espaço por mais tempo. 

Além desse fator, busque pensar também na melhor forma de organizar o fluxo de clientes dentro da lotérica. Cuide do ambiente como um todo, para que ele se torne mais atrativo. 

As vendas dos jogos tem haver com a abordagem

Ninguém gosta de atendentes que querem obrigar o cliente a comprar o produto. Ofereça cursos aos seus funcionários de como lidar com os clientes, para que eles saibam o momento certo de abordá-los. Antes de fazer a oferta, é preciso identificar o perfil do cliente, para saber se ele se interessa por aquele produto ou não. A venda de jogos deve ser estimulada nos clientes de forma leve e divertida, para que eles não fiquem receosos em retornar na sua lotérica. 

Hoje em dia cartões de fidelidade estão em alta. Que tal implantá-los em sua lotérica? Por exemplo, a cada 25 compras de jogos o cliente ganha um pequeno brinde, como uma garrafa de vinho. Esse tipo de estratégia incentiva seus clientes a jogar mais vezes. 

Atualmente, o WhatsApp tem se tornado uma ótima ferramenta para a venda de produtos e você também pode implantá-lo no seu negócio. Após vender um jogo para seu cliente, você pode perguntá-lo se ele deseja entrar em um grupo para acompanhar os resultados e novos jogos. Tente perguntar também qual loteria ele se interessa mais. Fazendo isso, você aumentará a fidelidade da sua clientela. 

Por fim, recomendamos que você desenhe uma estratégia para abordar os seus clientes. Logo, você poderá escalar suas vendas.

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