Jornada dos multiplicadores: como fidelizar clientes pode gerar novos clientes

Antes de tudo, você sabe o que é jornada dos multiplicadores? Esse é um conceito aplicado dentro do mundo dos negócios e que se refere ao seguinte conceito: quando seu negócio têm vários clientes fiéis, eles mesmos trarão novos clientes para você.

Ficou na dúvida de como isso pode funcionar em sua lotérica? Continue lendo e confira. 

A importância dos clientes para a lotérica

Primeiramente, compreenda que todo gerenciador de negócios deve reconhecer a importância do cliente, para que sua empresa vá para frente. O cliente é quem deve ser conquistado. Se o cliente não precisar dos serviços que sua lotérica pode oferecer, é melhor desistir e procurar outra ocupação. 

Diante disso, a frase “o cliente sempre tem razão” passa a fazer muito sentido. O cliente tem algo de que precisa e você deve responder à sua solicitação.

A diferença entre um cliente novo e um cliente fiel

Entretanto, há uma variedade de clientes que visitam as lotéricas. Além disso, há os clientes que são fiéis aos serviços e os clientes que são novos. 

A princípio, os clientes fiéis são aqueles que foram cativados por alguma coisa em sua lotérica e sempre irão lhe dar preferência. Pode ser o atendimento, pode ser o local onde está situado ou pode ser pelo bom relacionamento com os funcionários. O cliente fiel deve sempre ser cultivado. 

Há também outros clientes que devem ser conquistados. Diariamente, aparecem novos clientes e estes têm grande potencial para se tornarem futuros clientes fiéis. A princípio, o objetivo de qualquer proprietário de um negócio é tornar os clientes novos em clientes fiéis. 

As propriedades de um serviço diferenciado

Como foi mostrado no tópico acima, um cliente deve ser conquistado para futuramente se tornar um cliente fiel. Uma das propriedades que cativa o cliente é o atendimento. As outras propriedades, a concorrência pode e deve oferecer, mas um bom atendimento pode ser algo que te coloque na frente dos outros. 

Pensando nisso, busque aprender o nome das pessoas que visitam a lotérica e incentive os funcionários a fazer o mesmo. Dessa forma, os funcionários serão a linha de frente. Seus clientes estarão em contato maior com os caixas do que com o proprietário. Pensando nisso, uma boa atuação deles é muito importante para ganhar a confiança e a fidelidade dos clientes.

Conquistando clientes com a teoria da pirâmide invertida

Teoria da pirâmide invertida é uma paráfrase para a famosa frase ”o cliente tem sempre a razão”. Ela se sustenta em colocar o cliente no topo e não o produto que você oferece. 

Adaptando esse esquema para a realidade de uma lotérica, logo em seguida, na ordem da pirâmide, vêm os caixas, pois lidam diretamente com os clientes. Por último, vêm os gestores e os líderes, que são responsáveis por dar sustentação a essa estrutura de pirâmide.

Além disso, em toda adaptação dessa teoria o cliente virá no topo. Isso ocorre por ele ser o que movimenta o negócio. Toda a base da pirâmide está voltada para a ponta. Dessa forma, metaforicamente, isso mostra como, desde os líderes e gerenciadores até chegar aos caixas, o foco deve estar no cliente.

Satisfação é fundamental

Ao combinar essas informações com o aplicativo de recomendação, seus clientes receberão alguns benefícios. Acontece que os eles são muito importantes para o funcionamento de qualquer negócio. Depois de conquistar um cliente, você pode anunciar sua loteria gratuitamente. Se você for bem pago, recomendará a terceiros empresas onde encontre serviços rápidos e eficientes. Assim, através de seus elogios, um novo público passará a se interessar por sua lotérica.

Portanto, em meio a um mercado concorrido, fidelizar clientes é uma das práticas mais importantes na qual sua lotérica deve investir. 

Por fim, esperamos que nosso conteúdo tenha te ajudado nessa tarefa!

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