Linkedin para casas Lotéricas: vale a pena? | Blog DouraSoft

Linkedin para casas Lotéricas: vale a pena?

Linkedin

Você já conhece o Linkedin? Essa é uma rede social voltada exclusivamente para os negócios. Hoje são mais de 26 milhões de empresas que têm um perfil nessa rede e que estão constantemente publicando conteúdos. 

O objetivo de utilizá-la,  muitas vezes, é buscar novos colaboradores. No entanto, muitas instituições a utilizam para atrair novos clientes.

O diferencial que essa ferramenta tem em relação a outras redes sociais é, justamente, o clima corporativo que ela agrega. No Linkedin, seus contatos são chamados de conexões. As conexões ligam usuários que possuem o mesmo perfil e preferências, tanto empresas como clientes.

Se o seu objetivo for aumentar o alcance de sua lotérica, o Linkedin é ideal para você. Isso porque, além de estar conectado às suas conexões, você também estará ligado às conexões das suas conexões. 

Continue lendo e descubra mais sobre essa ferramenta.

Vale a pena utilizar o Linkedin para casas Lotéricas?

O Linkedin oferece a você muitas possibilidades diferentes. Ele te ajudará na contratação de funcionários, onde você poderá encontrar profissionais qualificados que se interessam pela sua área. Além disso, você poderá divulgar melhor seus produtos e serviços, conquistando novos clientes e fornecedores. 

Outra vantagem encontrada no Linkedin é a troca de experiências. Como você estará tendo acesso a perfis com o mesmo interesse que o seu, você conseguirá aprender  e compartilhar novas estratégias.

Como destacar sua Lotérica no Linkedin

Gostaria de se aventurar no mundo do Linkedin? Separamos algumas dicas que irão te ajudar nisso.

1) Encontre conexões segmentadas

O Linkedin é ótimo na hora de encontrar um público super segmentado. Ao contrário de outras redes sociais, ele possui um banco de dados enorme que te  possibilita encontrar um público interessado nos seus serviços. Sendo assim, o primeiro passo que você deve tomar é encontrar o seu nicho.

2) Personalize sua URL

Quando você cria uma conta no Linkedin, uma URL padrão é formada para o seu perfil. Personalize-a colocando o nome de sua lotérica. Assim, você será mais facilmente encontrado pelo seu público.

3) Complete seu perfil 

Ter um perfil completo é fundamental para aumentar a confiabilidade do seu negócio. Sendo assim, preencha bem todas as informações e não se esqueça do resumo! 

A seção resumo é negligenciada por muitas empresas. Mas esse tópico é muito importante para que as pessoas conheçam mais sobre sua lotérica e se sintam ansiosas para saber mais sobre o seu negócio. Então, seja claro e escreva em primeira pessoa, gerando mais proximidade com o público.

4) Crie um conteúdo de qualidade

Sua finalidade em usar o Linkedin é alcançar e conhecer um novo público. Para tal, é fundamental que você produza um conteúdo relevante e de qualidade. Para alcançar esse objetivo, você deve ajudar seu público a resolver algum problema, mostrando, assim, que é uma referência no assunto. 

O Linkedin possui uma ferramenta chamada Pulse. Ela é semelhante a um blog e permite que seus usuários escrevam artigos, podendo compartilhar um bom conteúdo com suas conexões.

5) Participe de grupos

Assim como no Facebook, no Linkedin também é possível participar de grupos. É aconselhável que você entre em grupos formados por pessoas com o mesmo perfil de interesse que o seu. Assim, você conseguirá compartilhar experiências e até conseguir novos clientes, fortalecendo sua marca. 

Outro ponto fundamental é cuidar do seu perfil

É comum encontrar no Linkedin perfis de empresas totalmente desatualizados e que não são compatíveis com as contas em outras redes sociais. Faça com que o perfil de sua lotérica esteja sempre atualizado. 

As imagens que você utilizará devem seguir o mesmo padrão adotado nos outros meios de comunicação. Além disso, nunca deixe de postar conteúdo, pois isso trará uma ideia negativa de sua lotérica. 

Por fim, vimos como o Linkedin é uma ferramenta excelente para garantir a comunicação entre diferentes pessoas no ambiente corporativo. Não fique fora dessa!

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