Mapa da empatia para casas Lotéricas  | Blog DouraSoft

Mapa da empatia para casas Lotéricas 

mapa da empatia

Você sabe o que é mapa da empatia? Esse mapa é um material utilizado para que você possa ter um maior conhecimento do seu cliente. Com ele você poderá detalhar a personalidade dele, conhecendo suas necessidades e sua personalidade, podendo atendê-lo melhor. 

No mundo de hoje, muito se fala sobre ter empatia, e isso nada mais é do que colocar-se no lugar do outro. Dessa forma, todas as nossas relações interpessoais seriam mais sadias e tranquilas. No mundo dos negócios, a lógica é a mesma. O mapa da empatia te permite entrar na mente do seu cliente ideal, te possibilitando conhecer os serviços e produtos dos quais ele precisa. Dessa forma, sua lotérica poderá se posicionar de forma que consiga suprir as necessidades de seus clientes. 

Constituição do mapa da empatia

Vimos como esse mapa pode ser benéfico para sua lotérica, já que é essencial conhecer bem seus clientes para oferecer um bom atendimento. Mas, afinal, como ele é feito? 

O mapa da empatia é uma forma de sistematizar a mente do seu cliente no papel, lousa ou na tela do computador. Isso é feito através da resposta de perguntas como: o que ele pensa e sente? O ele que escuta? O que ele fala e faz? O que ele vê? Quais são suas dores? Quais são seus ganhos?

Você já ouviu falar sobre persona? Persona é um modelo-padrão do seu público, um perfil fictício que define seus clientes. Ele informa detalhes como hábitos de compra, idade e condições econômicas, o que acaba impactando nas suas vendas. Mapa da empatia e persona apresentam uma forte ligação, sendo que o primeiro apresenta um melhor detalhamento do segundo. Porém, ambos te ajudarão a compreender bem melhor o perfil dos seus clientes. 

Benefícios do mapa da empatia 

Para muitas empresas, é um desafio entender as necessidades de seus clientes. O mapa da empatia sistematizará todas as informações necessárias de uma maneira simples e segmentada. Assim, sua lotérica poderá traçar estratégias para satisfazer seu público.

Essa ferramenta apresenta um baixo custo, quase zero, e pode oferecer resultados excelentes. O sucesso do seu mapa da empatia está na qualidade das suas respostas. 

Além disso, o mapa da empatia é uma estratégia reconhecida a nível mundial, utilizada por líderes de empresas de inovação de vários países. 

Como formular um mapa da empatia 

Mas, afinal, como você pode formular seu mapa? A seguir, através de três passos, te mostraremos como fazê-lo. 

1) Objetivos 

Antes de tudo, você deve identificar com quem você está sendo empático. Analise em qual situação seu cliente está e qual o seu papel nessa situação. Em seguida, defina o que seu cliente precisa fazer, quais são suas tarefas e quais decisões ele precisa tomar.

2) Observações e suposições

Primeiramente, defina o que seu cliente vê e lê diariamente e qual o conteúdo que ele tem acesso em todos os ambientes que ele vive. Defina também o que seu cliente fala, ou o que você o imagina dizendo. Posteriormente, entenda o que ele faz, quais são suas atividades e seu comportamento. Além disso, compreenda o que ele escuta das pessoas e das mídias. Essa sessão é puramente empírica, ou seja, é pautada através das experiências que seu cliente tem no dia a dia. 

3) Interior da mente

Por fim, você tentará entender a mente do seu cliente bem ao fundo, identificando seus medos, ansiedades e frustrações. Entenda também quais são seus sonhos, vontades e necessidades. 

Após coletar todas essas informações, faça um texto ou uma tabela expondo-as para que você possa ter uma visão geral. Temos certeza de que seguindo bem nossas dicas sua lotérica poderá formular estratégias para atender seu cliente de forma eficiente.

Realizar a formulação do Mapa de Empatia da sua Lotérica vai te ajudar a ter melhores vendas de acordo com seu publico.

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