Marketing direto para sua lotérica

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Você já ouviu falar de Marketing Direto? Sabia que ele pode alavancar os negócios da sua empresa? 

Marketing Direto nada mais é do que aquilo que o próprio nome já sugere: um contato direto com seus clientes ou interessados em seus produtos. Esse contato pode se dar através de e-mails, ligações telefônicas, cartas, mensagens de texto ou via WhatsApp, dentre outros. 

O objetivo desse contato é atingir um público específico para conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. Esse tipo de Marketing é ideal para pequenas empresas que não tem capital suficiente para investir em outras categorias de Marketing Digital. No entanto, ela se demonstra muito eficiente. 

Objetivos do Marketing Direto

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Cada empresa pode e deve usar o Marketing Direto da melhor maneira a atender suas demandas. Mas um dos usos mais comuns é, primeiramente, para aumentar o conhecimento de sua empresa. Pode ser que existam muitas pessoas que passam todos os dias pela sua lotérica, mas nunca tenham reparado nela. Isso acontece frequentemente na nossa sociedade atual. Cabe a você fazer sua lotérica conhecida.

Em segundo lugar, esse tipo de Marketing aumenta a satisfação e a fidelização do cliente. Dessa forma, manter um contato direto com ele, perguntando se seu serviço supriu bem suas necessidades, é uma boa estratégia para mantê-lo sempre por perto. 

A princípio, um objetivo óbvio do Marketing Direto é gerar novas vendas para sua empresa. Isso acontecerá de forma natural quando sua lotérica ganhar mais visibilidade pelas pessoas e quando seus clientes estiverem satisfeitos com seus serviços. 

Tipos de Marketing Direto

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Existem muitos tipos de Marketing Direto. Esse mercado está em constante inovação. Porém, há alguns tipos mais recorrentes e comuns. O primeiro deles é o telemarketing. Telefonar para seus clientes, ou clientes potenciai, para realizar pesquisas ou mesmo para fazer divulgação dos seus serviços pode ser uma boa estratégia. 

Outro meio comum de efetuar essa forma de Marketing é através do E-mail Marketing Direto. Os e-mails dos seus clientes podem ser colhidos através do seu próprio site, das redes sociais ou até mesmo de vendas de serviços online. 

Outras duas formas de efetuar o Marketing Direto são através de mala direta e de marketing de catálogo. O primeiro acontece quando cartas ou anúncios são enviados direto pelo endereço do cliente. O segundo se dá quando é enviado ao cliente um catálogo de todos os serviços prestados por sua lotérica, fisicamente ou por e-mail. 

Todos esses atos listados podem gerar muitos resultados positivos para o seu negócio. Deve-se lembrar que o cliente é a parte fundamental de qualquer negócio. Sendo assim, vale a pena o investimento. Lembrando que, para enviar qualquer conteúdo ao seu cliente, é necessário conseguir uma autorização prévia. Se isso não acontecer, seu marketing pode ter o efeito reverso, gerando muito descontentamento. 

Dicas para utilizar o Marketing Direto 

Agora que você já sabe o que ele é e como pode ser aplicado, vamos dar algumas dicas de como você pode efetuá-lo, de forma que gere resultados positivos. 

O primeiro passo é definir o seu público-alvo. Essa parece ser uma tarefa difícil, e realmente é, levando-se em consideração a infinidade de perfis que seus clientes possuem. Diante disso, a melhor estratégia é formular o perfil de um cliente ideal para o seu negócio. Por isso, uma boa ferramenta de CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) pode ajudar nesse processo, mantendo seu banco de dados sempre organizado e atualizado. 

Lembre-se sempre de produzir um conteúdo que seja relevante aos seus clientes. Identifique o tipo de material que eles gostariam de receber e busque sempre inovar. 

Além disso, ofereça benefícios reais aos seus clientes. Primeiramente, nunca se esqueça de que o negócio é uma via de mão-dupla, em que os dois lados devem sair ganhando. Dessa forma, você sempre conseguirá fidelidade nas vendas. 

Por fim, há muitas outras estratégias que você pode adotar para melhorar seu negócio, como recompensar quem já é seu cliente, selecionar as melhores ferramentas e escolher a melhor abordagem. Unindo todas essas dicas, com certeza sua lotérica estará pronta para enfrentar o mercado de trabalho. 

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