Dicas para melhorar o tempo de fechar Caixas

 

Dicas para melhorar o tempo de fechar Caixas

Uma das grandes dores de cabeça que temos em nossas lotéricas é o tempo que se leva para fechar a caixa. Hoje eu quero te dar algumas dicas de como você poder ganhar tempo e sair mais cedo da sua lotérica.

Uma das coisas que a gente sabe que mais gera dor de cabeça é o fechamento de caixa, isso porque a gente sabe que tem lotérico que ainda deixa para o dia seguinte.

Se você utiliza o nosso sistema você sabe que o fechamento de caixa tem que ser feito no mesmo dia. Preferencialmente pelos operadores de caixas, pois isso vai possibilitar que o caixa seja fechado em dois, três minutos.

Pois é, se você utiliza o nosso sistema já sabe do que estou falando, mas caso você não utilize ainda, fique tranquilo. Vou mostrar algumas dicas de como você pode acelerar esse processo para que você não fique muito tempo na Lotérica depois que encerrar o expediente. Justamente, porque isso coloca a sua segurança em jogo, aumenta o seu custo e pode gerar muitos outros problemas.

Para que você possa acelerar isso, uma das dicas que a gente dá é sobre a questão de malote. No final do dia você precisa fazer o fechamento de caixa e fisicamente dizendo uma das coisas que você pode fazer é acelerar o caixa em alguns requisitos.

Caso você já tenha visto nosso vídeo sobre Sangria Final – clique aqui –  vai te ajudar muito. Mas caso não tenha visto, não se preocupe, aqui vou dar algumas dicas complementares.

Anote essas dias

Uma delas é que você coloque na sangria final o dinheiro trocado que você tem em excesso no seu caixa. Se por ventura você está trabalhando com 400 ou 500 reais de reserva de troco no final do dia. A primeira coisa que eu falo pra você – “Pare de deixar tanto dinheiro no seu caixa!”

Você pode trabalhar com 200 reais, para ter ideia quem faz o uso da nossa ferramenta do software AGIL, 200 reais é o troco que eles normalmente mantêm. Até mesmo porque se mantém 300 ou mais é porque o lotérico ainda entendeu as grandes vantagens que têm de trabalhar em 200.

Quem está instalando o sistema já sabe o que eu tô falando. Mas vamos voltar aqui, se você tem, por exemplo, 400 reais e é o que você trabalha no dia a dia. Tudo que exceder esse valor você coloca na última sangria e esse valor da última sangria é o que vai desafogar o excesso de dinheiro para fazer a contagem no fechamento de caixa.

Outro dica que eu dou para você é cuidar para fazer a penúltima sangria com 5 minutos no máximo 10 minutos de intervalo para o fechamento de caixa das meninas.

Isso vai ‘desafogar’ elas de tanto dinheiro para fazer a contagem vai acelerar o fechamento de caixa. Outra dica que eu quero dar pra você é a seguinte, quando você estiver fazendo o fechamento de caixa, que o caixa seja fechado pela própria operadora.

Inicialmente, isso poder incomodar bastante, mas se você utiliza o nosso sistema você sabe o porquê, nosso sistema é blindado e ele vai facilitar para que as operadoras façam o trabalho e você no mesmo dia pode ter o caixa, já poderá conferir o auditado pelo nosso sistema, ou até mesmo poderá deixar para o dia seguinte.

Não recomendo muito, mas se quiser fazer fique à vontade, afinal o nosso sistema te garante autonomia de auditoria a qualquer momento independente de há quanto tempo o caixa tenha sido fechado.

Conseguiu compreender como você pode melhorar o seu tempo de fechamento de caixa?

Espero que eu tenha ajudado nesse vídeo com algumas dicas.

Aproveita e já se inscreva para poder receber as notificações toda a semana através da nossa Lista VIP nesse telefone que está aparecendo aqui embaixo. Você pode também clicar no link que está na descrição  ou enviar a palavra vip para mim nesse número que nós vamos inserir você numa lista vip de conteúdos.

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube, e seja sempre notificado sobre nossos conteúdos.

 

Um abraço, Sucessos e Produtividade!

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Deixe uma resposta